VIOLÊNCIA URBANA

Menor é apreendido após sequestro e roubo de motorista da Uber

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Motorista de aplicativo foi mantido refém por cerca de uma hora e amarrado em mata próxima ao anel viário de Campinas.
Motorista de aplicativo foi mantido refém por cerca de uma hora e amarrado em mata próxima ao anel viário de Campinas.

Um adolescente foi apreendido na madrugada desta sexta-feira (11) em Campinas após participação em um roubo seguido de sequestro contra um motorista de aplicativo. O crime aconteceu no km 66 da Rodovia Santos Dumont (SP-075) e envolveu ao menos quatro suspeitos, sendo três deles ainda procurados.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi acionada pela Uber para uma corrida quando, ao chegar ao local de embarque, foi surpreendida por quatro indivíduos armados. O motorista foi rendido e colocado deitado entre os bancos do carro, enquanto os criminosos assumiram a direção e rodaram com ele por cerca de uma hora.

Durante o trajeto, os assaltantes tentaram realizar compras com os cartões bancários da vítima, mas não tiveram sucesso. Em seguida, abandonaram o motorista em uma área de mata próxima ao anel viário, onde ele foi amarrado pelos criminosos.

O veículo da vítima possuía rastreador, o que permitiu que a Polícia Militar localizasse o carro circulando pelo Jardim Itatinga. Durante a tentativa de abordagem, o condutor do veículo roubado entrou na contramão da Rodovia Santos Dumont e colidiu com o guard rail. Três suspeitos fugiram a pé, atirando contra os policiais, que revidaram. Ninguém ficou ferido.

Um quarto ocupante, o adolescente foi apreendido ainda dentro do carro. Ele foi reconhecido pela vítima como um dos autores do assalto e teve a apreensão formalizada na 2ª Delegacia Seccional de Campinas, onde o caso foi registrado como ato infracional de roubo e tentativa de homicídio qualificado.

A polícia segue em busca dos outros envolvidos.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários