Um casal foi agredido por dois policiais militares durante uma abordagem no dia 21 de junho, em Valinhos, no interior de São Paulo. Segundo o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados após a avó de Samara Siqueira, de 23 anos, relatar um desentendimento familiar.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Câmeras de segurança registraram o momento em que ela e o companheiro, Luiz Henrique Jacopini, de 27 anos, foram espancados na porta de casa, no bairro Vale Verde.
De acordo com os policiais, Luiz teria “investido contra a equipe”, o que justificaria o uso da força. Eles também alegam que Samara foi atingida “acidentalmente” ao tentar interferir.
No entanto, as imagens contradizem essa versão: Luiz aparece sentado e Samara recolhe roupas quando a viatura chega. Um dos agentes se aproxima e desfere um tapa no rosto de Luiz, que cai da cadeira, dando início a uma sequência de agressões.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, os dois policiais foram afastados das atividades operacionais e um Inquérito Policial Militar foi aberto para apurar o caso. A Delegacia de Valinhos também instaurou inquérito.
O casal já foi ouvido, prestou depoimento à Corregedoria da PM e relatou ter se mudado por medo de retaliações. O advogado do casal disse ao jornal Estadão que vai entrar com uma ação na Justiça na esfera cível.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.