SOLIDARIEDADE

Campanha tenta salvar projeto que muda vidas com educação

Por Pedro Dartibale | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Sampi/Franca
Divulgação/ONG Pedra Bruta
Alunos da ONG Pedra Bruta, em Franca
Alunos da ONG Pedra Bruta, em Franca

A ONG Pedra Bruta, que há 16 anos atua em Franca na transformação da vida de jovens em situação de vulnerabilidade por meio da educação, lançou uma campanha de arrecadação para garantir a continuidade do projeto em 2025. A iniciativa, que já levou mais de 80% de seus formandos para universidades públicas ou bolsas integrais em instituições particulares, corre o risco de ser interrompida, caso não atinja a meta de financiamento.

A organização identifica, desenvolve e impulsiona talentos de escolas públicas, oferecendo formação de excelência, estímulo ao pensamento crítico, desenvolvimento de habilidades socioemocionais e apoio à inserção no ensino superior. “Acreditamos que nenhum jovem deve ser privado de oportunidades reais de crescimento”, afirma a equipe do projeto.

Para manter as atividades no próximo ano, a ONG busca arrecadar cerca de R$ 200 por aluno mensalmente. Os recursos serão destinados ao pagamento de professores, aquisição de materiais didáticos, realização de oficinas do projeto “Hora do Impacto”, alimentação durante as aulas, apoio à matrícula em universidades fora do município e treinamentos em inglês.

Entre as metas da campanha estão:

  • garantir formação de qualidade além do conteúdo tradicional;
  • promover oficinas de autoconhecimento, empatia e habilidades sociais;
  • criar um fundo de apoio para estudantes universitários em outras cidades.

Como forma de agradecimento, quem contribuir com R$ 100 ou mais será convidado a participar da "Hora do Impacto", uma vivência online conduzida por especialistas com temas relevantes das áreas social, econômica e da inovação.

A ONG destaca que qualquer valor faz diferença e reforça o convite para que mais pessoas se juntem à missão. “Com o seu apoio, podemos continuar a transformar vidas e construir um futuro mais igualitário e brilhante.”

As doações podem ser feitas pela plataforma Benfeitoria, (clique aqui).

Mais informações estão disponíveis no site oficial www.ongpedrabruta.com.br.

Fundadora da ONG Pedra Bruta foi homenageada

Em março deste ano, Maria Lídia Borges Machado, fundadora da ONG Pedra Bruta, e Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, receberam a Medalha de Mérito "Empreendedorismo Feminino Luiza Trajano Donato", em reconhecimento às suas trajetórias e contribuições para a sociedade de Franca.

Maria Lídia destacou a importância da honraria e celebrou o momento ao lado de familiares. "Essa medalha representa muito para mim, e recebê-la hoje aqui junto com a Luizinha é uma honra imensa. Toda a minha família está aqui presente, o que torna tudo ainda mais especial", afirmou.

O neto de Maria Lídia, André Rossi Machado, também se pronunciou e exaltou a trajetória da avó: "Minha avó sempre acreditou que a educação transforma o mundo. O trabalho que ela fez e ainda faz mudou a vida de muitas pessoas e continuará mudando. Essa semente dará muitos frutos ainda".

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários