RECONHECIMENTO

Francano é finalista de prêmio nacional de moda em SC

Por Leonardo de Oliveira | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/Acervo Pessoal
Samuel Riechel está entre os 10 finalistas na disputa do prêmio
Samuel Riechel está entre os 10 finalistas na disputa do prêmio

O estilista e designer de moda Samuel Riechel, natural de Franca, está entre os 10 finalistas do concurso Brasil Fashion Designers – Profissionais, um dos destaques da Febratex Summit, evento nacional voltado à inovação e sustentabilidade na indústria da moda e têxtil.

A próxima edição do Summit acontece entre os dias 19 e 21 de agosto, em Blumenau (SC), e reunirá profissionais de todo o país. Samuel vai apresentar uma coleção autoral com quatro looks, criada com base no tema “Terra, Planeta Água”.

Com o título “Mistérios do Fundo do Oceano”, a coleção traz referências ao universo marinho e geológico. As peças exploram texturas orgânicas, tons terrosos e metálicos, além de silhuetas fluidas que remetem a corais, algas e tesouros submersos. “É uma coleção que convida o público a mergulhar em um mundo desconhecido, onde cada peça carrega fragmentos da memória do planeta”, explica Samuel.

O primeiro colocado do concurso vai ganhar uma viagem para Milão, na Itália, um dos centros mundiais da moda. Os demais finalistas receberão certificado de participação.

De Franca aos grandes clubes

Samuel soma mais de 10 anos de carreira no setor de moda. Formado em Design de Moda pela Unifran e com especialização em calçados e interfaces da moda pelo Senai, ele já atuou em São Paulo, Ribeirão Preto e Santa Catarina. O estilista também é vencedor do Prêmio Francal Top de Estilismo, na categoria calçado masculino.

Outro ponto alto de sua trajetória foi o desenvolvimento de coleções de vestuário para grandes clubes do futebol brasileiro. Samuel criou peças esportivas e casuais para Flamengo, Vasco, Fluminense, Grêmio, Coritiba, entre outros. “Foi bem desafiador, assim, porque tem que seguir questão de manual de marca, sabe? Que é questão de licenciamento, os times de futebol. Aí você tem regras pra seguir, tem que seguir as cores fiéis dos times, enfim. Mas foi bem legal, porque, assim, era um nicho que eu não imaginava que teria isso dentro da moda”, lembra.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários