Uma jovem de 20 anos ficou ferida após uma colisão frontal entre uma moto e um carro, na manhã desta quinta-feira, 3, no Jardim Vera Cruz, em Franca. O acidente aconteceu no momento em que a motociclista tentava acessar a rodovia Cândido Portinari pela alça de entrada e acabou entrando na contramão.
A motociclista Ana Jully Matos dos Santos pilotava uma Honda FAN 150 quando colidiu com uma Parati preta conduzida pelo porteiro Rovilton Xavier dos Santos, de 57 anos. O impacto foi forte e deixou ambos os veículos com danos significativos.
Segundo o motorista, ele seguia pela avenida Martinho Ribeiro, indo até uma oficina mecânica no Jardim Cambuí, quando foi surpreendido pela moto vindo na direção oposta. “Eu desci e não vi a moto, ela veio lá de baixo, bateu de frente comigo. Na minha visão, ela estava na contramão. Graças a Deus, ela está bem”, contou Rovilton.
O pai da jovem, Wilian dos Santos, motorista de aplicativo, contestou a sinalização no local. “Não tem sinalização, não há marcas no chão. Vários motoristas entram errado ali, não dá para saber onde começa a faixa certa.”
A moto de Ana Jully teve a lanterna quebrada, tanque arranhado e carenagem danificada. Já o carro ficou com para-brisa estilhaçado, para-choque no chão e o capô amassado.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros atendimentos à jovem, que se queixava de dores pelo corpo. Apesar do susto, os ferimentos foram considerados leves e ela foi encaminhada consciente para o Pronto-socorro de Franca. O motorista do carro não se feriu.
A Polícia Militar registrou a ocorrência, e o caso deve ser apurado para verificar responsabilidades.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.