EM FRANCA

Vizinhos denunciam cães presos em terreno sem água e comida

Por Laís Bachur e Giovanna Attili | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Sampi/Franca
Giovanna Attili/GCN
Cães em terreno na Vila Santa Maria, em Franca
Cães em terreno na Vila Santa Maria, em Franca

Quatro cachorros foram abandonados em um terreno murado no bairro Vila Santa Maria, em Franca, e já estão lá há pelo menos quatro dias, sem água, comida ou abrigo. De acordo com as reclamações recebidas pelo portal GCN/Sampi nesta quarta-feira, 2, os animais vivem em condições precárias. Vizinhos, embora não saibam quem é o responsável, unem-se para tentar aliviar o sofrimento dos bichos.

O local, situado na rua Arlindo José Ferreira, não oferece nenhuma estrutura para acolher os animais. Eles estão presos em um terreno fechado, com o portão trancado, sem qualquer proteção contra o calor, a chuva ou o vento.

De acordo com uma moradora da região, que prefere não ser identificada, a situação começou no sábado, 28, por volta das 18h. Ela contou que estava saindo de casa quando viu dois homens em um carro, parados em frente ao terreno, sendo que um deles estava sentado no muro. Pensando se tratar de uma retirada de entulho, não deu importância e seguiu para seu compromisso. Ao retornar, ouviu latidos e percebeu a presença dos quatro cães no local.

“Desde então ninguém apareceu. Nenhum sinal de comida, nem água. Somos nós, vizinhos, que estamos tentando colocar água pelo portão, mas tem grade, então dificulta para conseguirmos”, relatou.

Outro morador afirmou ter visto um carro chegar rapidamente, abrir o portão, soltar os cães e sair correndo. “Eu até ia perguntar, mas foi tudo muito rápido. Tinha que pegar esse cara e amarrar debaixo do sol pra ver se ele ia gostar. Não se faz isso com animal nenhum.”

Entre os cães, há três de porte grande, cor caramelo, ainda jovens e brincalhões, e um quarto preto e branco, de porte médio um pouco mais velho. Todos são descritos pela população como dóceis e sociáveis.

Os quatro cães estão visivelmente exaustos, com os olhos baixos, o corpo abatido e sinais claros de fome.

Prefeitura de Franca

Em nota, a Guarda Civil Municipal informou que foi registrada ocorrência e identificado o proprietário do terreno, que fará a retirada dos animais nesta quinta-feira, 3.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

2 Comentários

  • ira 03/07/2025
    quasnta maldade
  • Augusto 02/07/2025
    Um Absurdo !! Que as autoridades tomem Providências!!