O homem que sofreu um acidente na noite do último domingo, 29, na avenida Champagnat, em Franca, foi identificado como Ismael Zanqueta Ribeiro, de 36 anos. Ele permanece internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa após ser encontrado desacordado, ao lado de uma bicicleta, com ferimento na cabeça.
Natural de Ituverava, Ismael mora sozinho em Franca e, no momento do acidente, estava com seu cachorro de estimação, um pinscher chamado Timóteo, que foi acolhido por uma moradora após o resgate.
A agente de saúde Deuzeli Lopes Martins, de 60 anos, prima e madrinha do jovem, esteve em Franca para acompanhar seu estado de saúde. Segundo ela, Ismael sofreu um traumatismo craniano, teve hematoma no rosto e trauma na boca, mas seus órgãos internos não foram afetados.
“Ele está consciente, conversando, mas ainda um pouco confuso e sem lembranças do que aconteceu. Ainda não sabemos se será necessário cirurgia, mas a equipe de neurocirurgia fez avaliação ontem (segunda-feira) à noite”, explicou Deuzeli.
A bicicleta que Ismael utilizava no momento do acidente ainda não foi localizada. Ele também estava com um notebook e um celular, que ficaram sob responsabilidade do hospital após o socorro.
O animal de estimação, que permaneceu no local após o resgate, está temporariamente sob os cuidados de uma mulher que passava de carro com a família e foi uma das primeiras a prestar socorro ao jovem. Ela relata que o cão ficou visivelmente abalado:
“Ele está bem quietinho, ficou escondido embaixo do sofá, comeu pouco. Deve ter sentido o impacto emocional de tudo o que aconteceu”, disse.
A família já organizou o resgate do cão. Segundo Deuzeli, a dona da pensão onde Ismael mora em Franca irá buscar Timóteo nos próximos dias para devolvê-lo à família.
“Ontem (segunda-feira) ele se lembrou do cachorrinho e perguntou por ele. Vamos buscá-lo, sim. Agradecemos muito a ela pela generosidade e cuidado com o Timóteo”, completou Deuzeli.
Ainda não se sabe a causa exata do acidente. Testemunhas ouvidas pela reportagem relataram um forte barulho antes de encontrar o jovem caído, mas não houve indícios de atropelamento no local. O caso segue em investigação.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
1 Comentários
-
Augusto 01/07/2025Deus abencoe esse Rapaz !! Tadinho do Cachorrinho.. e que A Polícia de Franca tome Providências para investigar esse trágico Acidente..