BRASIL&

'Assassino' do Twitter, que matou 9 vítimas, é executado

Por Da Redação | Tóquio, Japão
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
'Assassino' do Twitter, que matou 9 vítimas, é executado
'Assassino' do Twitter, que matou 9 vítimas, é executado

O governo japonês executou nesta sexta-feira (28) Takahiro Shiraishi, condenado à morte por assassinar e esquartejar nove pessoas. O caso, que veio à tona em 2017, provocou grande comoção no país.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Os crimes ocorreram na cidade de Zama, nas proximidades de Tóquio. Shiraishi ficou conhecido como o “assassino do Twitter” por usar a plataforma para atrair jovens em situação de vulnerabilidade emocional, a maioria mulheres com idades entre 15 e 26 anos. Ele buscava vítimas que manifestavam desejos suicidas e se apresentava como alguém disposto a “ajudar”.

Após conquistar a confiança delas, levava as jovens até seu apartamento, onde cometia os assassinatos por estrangulamento e depois desmembrava os corpos. Em outubro de 2017, a polícia encontrou partes humanas – entre elas, nove cabeças – armazenadas em caixas e refrigeradores no imóvel. O local foi apelidado pela imprensa como “casa dos horrores”.

Shiraishi foi julgado e condenado à pena capital em 2020. A execução cumpre a sentença prevista pela Justiça japonesa para crimes considerados especialmente cruéis.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários