
Quando surgiu nas escolinhas de futebol em Franca e disputava as copinhas da categoria na cidade e região, Estevão era chamado de Messinho. No Cruzeiro, a joia ainda chegou carregando o "apelido" aos 9 anos de idade. Ao chegar ao Palmeiras, aos 14 anos, ele começou a cravar seu próprio nome no futebol.
Agora, já considerado um craque, Estevão não perdeu a chance de trocar camisas com o próprio Lionel Messi e com Luis Suárez, durante a partida entre Palmeiras e Inter Miami, pelo Copa do Mundo de Clubes da Fifa, que está sendo disputada nos Estados Unidos. A partida disputada nesta segunda-feira, 23, ficou 2 a 2. Os dois clubes avançaram às oitavas de final da Copa de Clubes.
Estevão, que foi titular no jogo, não perdeu tempo e pediu a camisa do craque argentino ainda no intervalo do jogo, nos corredores de acesso aos vestiários. Já a troca de camisas com o atacante uruguaio foi ao final da partida. Feliz, Estevão vestiu a camisa com o número 9 voltado para a frente.
O craque nascido em Franca certamente vai guardar os dois uniformes na sua galeria de troféus. Momentos depois do jogo, Estevão postou em suas redes sociais: “Momentos únicos. Deus é perfeito em tudo. Mais um sonho realizado”.
Nas oitavas de final do Mundial, o Palmeiras vai enfrentar o Botafogo, neste sábado, às 13h. Já o Miami vai encarar o PSG, no mesmo horário, mas no domingo. O time brasileiro terminou a fase de grupos na primeira colocação juntamente com o Miami, mas a equipe de Estevão levou a melhor no critério salde de gols: 2 contra 1. Foram eliminados no Grupo A: Porto e Al Ahly, ambos com 2 pontos.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.