
Moradores de Franca têm denunciado o estado de abandono do parquinho infantil localizado no Complexo Poliesportivo. Segundo relatos, a falta de manutenção tem deixado os brinquedos quebrados e com riscos para quem tenta utilizar o local.
“Queria fazer uma denúncia sobre o descaso com o parquinho do Póli. As crianças procuram um espaço para brincar, mas está impossível. Tirei fotos que mostram a situação. Parece que foi totalmente abandonado”, desabafou um frequentador do local que procurou a reportagem do GCN/Sampi.
Ele destaca que, dentro da cidade, o parquinho do Poli é considerado por muitos o melhor espaço público voltado ao lazer infantil, mas que, com o tempo, a falta de cuidado da Secretaria de Esportes tem prejudicado o local. “Vai ficando sem opção de lazer. O espaço é importante para que elas se divirtam nas horas vagas”, afirma.
O apelo é para que o poder público tome providências para a recuperação e manutenção dos brinquedos. "As crianças merecem voltar a brincar com segurança”, conclui a moradora.
A Secretaria de Esporte e Cultura informou que, no primeiro trimestre deste ano, realizou a revitalização dos equipamentos de madeira da academia ao ar livre destinada ao público idoso. Em relação aos brinquedos infantis, a pasta esclareceu que as manutenções estão previstas para a próxima etapa de serviços.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
2 Comentários
-
Pacato Cidadão 25/06/2025Gente, falá sério! O que não está abandonado lá no poliesportivo é \"só\" a quadra de basquete que o Magalu adotou... Porque será que eles não adotam o espaço inteiro neh? A pista de corrida está uma vergonha e aos domingos, por falta de opção, os cidadãos frequentam a pista como se fosse um parque... Será que o Oscar Schimit está certo? Porque o Magalu não cuida da pista de corrida? Cadê a prefeitura?
-
Sergio Lucas Melo 24/06/2025Aproveitando o espaço para dizer que ontem eu fui tomar a vacina da gripe no UBS da Estação, Dr. Jarbas, e lá demoraram uma hora e meia para aplicar essa vacina em quatro idosos que ficamos esperando.