
O francano Davi Lucas Silva Verones, de 9 anos, poderá conquistar o seu primeiro título pelo Fluminense neste sábado, 5. E, de cara, contra o maior rival do Tricolor das Laranjeiras: o Flamengo. Trata-se da decisão da Taça Guanabara.
O menino disputou o jogo de volta da semifinal da competição, na categoria sub-9, e saiu vitorioso com o placar de 3 a 1 contra o Arouca Barra Clube, em 21 de maio, classificando-se para a final.
Na partida de ida da decisão, o rubro-negro venceu por 2 a 1. O confronto de volta será neste sábado, às 10h40.
Se Davi se sagrar campeão, será o primeiro título do garoto com a camisa do Fluminense, conquistando o feito com menos de dois meses no clube.
Trajetória até o Fluminense
Em Franca, Davi jogou nas escolas de futebol KS Soccer, Academia do Galo e Instituto Portinari, onde foi visto pelo olheiro do Fluminense e chamado para participar de um período de testes no clube. Este período foi de grande proveito, visto que a comissão do time carioca aprovou Davi e o convidou a se juntar ao clube permanentemente, no Rio de Janeiro (RJ).
O garoto se apresentou ao novo clube e passou a treinar com seus colegas de equipe em 5 de maio. Após duas semanas de treinos, Davi passou a ser convocado para os jogos.
O padrinho João Paulo da Silva contou que foi uma alegria imensa para toda a família. “Quando a gente recebeu a notícia de que ele foi aprovado aqui, eu liguei em vídeo para a família inteira. Virou um chororô, porque a gente fica feliz por ele ter sido aprovado num grande time de futebol brasileiro”.
Sobre o desenvolvimento do afilhado, João citou como Davi cresceu em tão pouco tempo. Sua mulher, Elaine Silva, madrinha do garoto, também expressou sua felicidade sobre o desenvolvimento do menino. “Muito feliz pelo progresso dele. Lutou bastante para realizar o sonho de ser jogador de futebol em um time grande. Tenho muito orgulho”.
Objetivos e inspirações de Davi
Com o zagueiro Thiago Silva como inspiração, o menino de apenas 9 anos já sonha em jogar nos grandes clubes da Europa. No entanto, ele sabe que, para chegar lá, precisa se dedicar ao máximo no Brasil e conquistar cada etapa do caminho.
O jovem ainda deixou um recado para outros garotos que, como ele, sonham em defender um time de destaque. "(Quero) dar o meu melhor e conseguir levar o time a ganhar campeonatos, ganhar títulos e ter um bom rendimento. [...] (Tem que) treinar bastante e ir conseguindo seu espaço de pouco em pouco", finalizou.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.