
Uma megaoperação conjunta entre a Polícia Civil e a CPFL foi iniciada nessa terça-feira, 17, em Franca, para combater furtos e fraudes no consumo de energia elétrica. A ação, que continua nesta quarta-feira, 18, é parte de uma investigação que apura o envolvimento de cerca de 30 suspeitos, incluindo comerciantes e empresários da cidade.
Até o momento, quatro empresários foram presos em flagrante, acusados de adulterar medidores e realizar ligações clandestinas, configurando o crime de furto de energia. As detenções ocorreram em diversos pontos da cidade, como Parque Dom Pedro; rua Curitiba, no Jardim Brasilândia; além de uma peixaria localizada na avenida Hélio Palermo.
Os detidos foram levados para a CPJ (Central de Polícia Judiciária) e permanecem à disposição da Justiça. A operação conta com a participação do delegado assistente da Delegacia Seccional de Franca, Rafael Leão, que acompanha os trabalhos da equipe.
Segundo a CPFL, além do prejuízo financeiro, o furto de energia representa um grave risco à segurança de quem pratica e de toda a comunidade ao redor.
As equipes da Polícia Civil e da CPFL continuam vistoriando imóveis comerciais e residenciais com suspeitas de fraude e adulteração de medidores.
As investigações seguem em andamento, e novos desdobramentos são esperados nos próximos dias.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
1 Comentários
-
Tadeu Siqueira 18/06/2025E no tocante aí desses gatos de energia elétrica, adivinhe se esses furtos não foram praticados pelos tais conservadores dos bons costumes, da família, da propriedade e das religiões??. Não falha um......taokei?.