PROGRAMAÇÃO

Quermesses de São João e São Pedro agitam fim de junho em Franca

Por Giovanna Attili | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Sampi/Franca
Gerada por IA
Barracas típicas; quermesses de São João e São Pedro agitam a cidade
Barracas típicas; quermesses de São João e São Pedro agitam a cidade

Festas e quermesses marcam o fim de junho em Franca, com comidas típicas e diversão garantida para todos. Veja a programação:

Quermesse de São João 

A Quermesse de São João, organizada pela Paróquia de São João Batista, começa nesta quinta-feira, 19, com barracas típicas oferecendo macarrão, fogazza, quibe, churrasco, cachorro-quente, quentão, batata recheada, pesca, bar e batata frita. No domingo, 22, dia de encerramento da festa, haverá o tradicional arroz no arado.

A celebração será realizada na rua José Deocleciano Ribeiro, no Jardim Noêmia. A entrada é gratuita.

São João Batista, homenageado no dia 24 de junho, é um dos santos mais lembrados nas festas juninas. Considerado o precursor de Jesus, ele pregava no deserto e ficou conhecido por batizar as pessoas no rio Jordão, inclusive o próprio Cristo. A data se tornou uma tradição no Brasil, com celebrações cheias de música, fogueira, comidas típicas e bandeirinhas, sempre em clima de alegria e devoção.

Festa de São Pedro 

A Festa de São Pedro será realizada a partir do dia 25 de junho (quarta-feira) e vai até o dia 29 (domingo). Organizada pela Paróquia São Pedro, a celebração também contará com barracas típicas de canjica, caldos, cachorro-quente, churrasco, batata frita, batata recheada, fogazza, galinhada, macarrão, milho, salgados, sapatos, pesca e torresmo. Além das guloseimas, o evento terá o leilão de prendas.

A Paróquia São Pedro está localizada na rua Osvaldo Oliveira Campos, 2720, na Vila Europa, em Franca. A entrada também é gratuita.

São Pedro, celebrado em 29 de junho, foi um dos doze apóstolos de Jesus e é reconhecido como o primeiro papa da Igreja Católica. Pescador antes de seguir Cristo, Pedro representa a fé firme e a liderança espiritual. Além disso, é considerado o padroeiro dos pescadores e das viúvas. Nas festas, sua data costuma ter um clima de despedida, com muita devoção, danças, comidas típicas e, em algumas regiões, até procissões marítimas que relembram suas origens.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários