COLUNA 15/06/2025

Painel

Por Valdes Rodrigues | Especial para o GCN/Sampi
| Tempo de leitura: 4 min
Kênia e Luís Antônio Sanches - ele aniversaria neste domingo, 15 de junho
Kênia e Luís Antônio Sanches - ele aniversaria neste domingo, 15 de junho

.

Mensagem de Abertura

“Quem é generoso progride na vida; quem ajuda será ajudado.”
Provérbios 11:25

 

Aniversários

Passando para nova idade neste 15 de junho, Luís Antônio Sanches, o médico Dr. Gastão Barbosa da Silveira e Antônio Marmo e Oliveira... segunda-feira, 16, Beny Chagas e Cássio Freires... na terça, 17, Adair de Carvalho... na quarta, 18, Priscila Ortiz Freitas Sanches, Francis Vieira da Silva e o advogado Sebastião Astolpho Pimenta Filho... na quinta, 19, Toninho Marconi e Antônio Pádua de Almeida... na sexta, 20, Paulo de Tarso Oliveira, Edilson Luís de Oliveira e Andrea Tavares Serafim... no sábado próximo, 21, Paulo Gimenes, Jorge Guerra (Guerrinha) e Ronaldo Cesar Marques. Abraço a todos.

 

Gente Finíssima

Neste 15 de junho, é dia de mandar daqui nosso abraço a uma pessoa que formou, na sua juventude, um grande círculo de amigos, até por ter sido destaque na natação, no Clube dos Bagres, e posteriormente passando a um tipo CEO, como executivo da internacional empresa Souza Cruz. Falo do Luís Antônio Sanches, que ainda vive na Califórnia, nos Estados Unidos, já aposentado nessa empresa, mas sempre atuante. Filho do saudoso professor Zezinho Sanches e Benedita Sanches, é casado com a Kênia. Abraço ainda às três filhas, genros e netos. O casal Kênia e Luís é destaque na foto que abre a coluna de hoje.

 

Comunicador e cantante


Vamos antecipando o abraço ao colega e amigo Beny Chagas, já com novo ciclo de vida. Foi nosso colega no rádio, passando depois a encantar com sua voz alguns eventos sociais em Franca e região. Isso, além de sua vida profissional como bancário. Na foto, está ao lado do Alfredo Alves, francano que empresta seu vozeirão à Rádio Cultura de São Paulo. Parabéns ao Beny e sua Stelinha Bettarello.

 

Dicas Práticas

Quando for assar apenas o peito do frango, coloque-o na assadeira com a parte da carne (peito) voltada para baixo, por uns 40 minutos; vire ao contrário para corar. Assim se procede para que ele fique mais úmido e saboroso. Outra: quando fritar frango em óleo na frigideira (frango frito ou à passarinho), adicione algumas gotas de corante amarelo depois que estiver aquecido. Isso dará uma bonita cor dourada, como se tivesse sido frito na manteiga.

 

63 Anos da Difusora


A Rádio Difusora de Franca completou esta semana, no dia 10, seus 63 anos de existência, e tudo começando no ano de 1962. Este foi o primeiro estúdio, no segundo andar do Banco de Crédito Real, na Rua do Comércio, onde hoje é calçadão. A foto é de setembro de 1962, aparecendo o grande locutor Carlos Augusto, recebendo a visita de uma das candidatas à Rainha da AEC, acompanhada do Sr. Marcelino, presidente do clube.

 

Caminho da Fé


Abraçando pelo dinamismo e nova idade, o casal de professores de Educação Física, Márcio e Lucinha Moge, muito conhecidos, e que já fizeram várias vezes o chamado Caminho da Fé, de Franca a Aparecida, a pé. Tenho grande carinho por eles, já que a primeira vez do Caminho da Fé, eles fizeram depois de ouvir um comentário meu a respeito no programa. Consideram verdadeiro milagre a recuperação do Márcio. Por isso repetem a caminhada, como agradecimento a Deus.

 

Abraço amigo


Quem está chegando nesta segunda-feira, 16, a uma nova etapa na vida é o querido colega e amigo, Cássio Freires, atuante repórter, presente principalmente nas ocorrências de trânsito. Ele está casado recentemente com a Alice Nascimento. Parabéns ao Cássio, e que o casal siga muito feliz. Aquele abraço.

 

Maior revelação do ano


Além de maior revelação do ano, o jovem francano Estevão, atacante do Palmeiras, faz sua despedida no Mundial de Clubes, nos Estados Unidos, já que depois irá para o Chelsea, da Inglaterra. Ele já chegou à Seleção Brasileira com muita justiça, tornando-se uma peça das mais importantes. Estevão pediu que a torcida do Palmeiras não o esqueça, porque ele nunca vai se esquecer de quem o consagrou. Comigo na foto, Estevão e seu pai, Ivo, na visita que me fizeram no programa.

 

Co-Piada

O cara perguntou ao mineirinho:
– “Como é que está a gripe aí em Minas?”
– “Tá empatado, uai.”
– “Como assim, empatado?”
– “H1N1.”

 

Arquivo do Tempo


Ainda pelos 63 anos da Difusora, mostramos a foto de uma reportagem, lá dos anos 60, com a transmissão de carnaval, no salão da Associação Cultural Luiz Gama. Veja agora se lembram desses três radialistas da época: Marcos Antônio Gimenes, Alfeu Stabelini e Hélio Schictano.
Eram bastante conhecidos.

 

Mensagem Final

“Vivemos em um mundo onde tudo tem preço, mas quase nada tem valor, e as poucas coisas que têm valor, poucos sabem valorizar.”

 

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários