
As equipes que representarão Franca na 42ª edição dos Jogos Abertos da Juventude estão prontas para a disputa em Lençóis Paulista, município a 300 quilômetros de Franca. A competição, promovida pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo em parceria com a prefeitura local, começou oficialmente nesse sábado, 14, com o Congresso Técnico às 15h e o desfile de abertura das delegações às 19h.
Franca chega à fase estadual da competição como uma das cidades com maior representatividade. Ao todo, 228 pessoas integram a delegação francana, entre atletas, técnicos e dirigentes, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Cultura. Os Jogos, que seguem até o dia 21 de junho, reúnem jovens com até 18 anos de todo o estado, classificados após etapas regionais.
As primeiras disputas com participação de Franca estão marcadas para este domingo, 15, nas seguintes modalidades: basquete (masculino e feminino), damas, tênis masculino, tênis de mesa, vôlei masculino, handebol (masculino e feminino), futebol (masculino e feminino) e xadrez.
Outras equipes se deslocam ao longo da semana: a natação viaja na segunda-feira e, na terça, é a vez do atletismo e das ginásticas artística e rítmica.
Franca representa a 6ª Região Administrativa do Estado e participa de 15 modalidades, sendo elas:
- Atletismo (masculino e feminino)
- Basquete (masculino e feminino)
- Damas (masculino e feminino)
- Futebol (masculino e feminino)
- Ginástica Artística (masculino e feminino)
- Ginástica Rítmica
- Handebol (masculino e feminino)
- Judô (masculino e feminino)
- Natação (masculino e feminino)
- Tênis Feminino
- Tênis de Mesa (masculino e feminino)
- Vôlei de Praia Masculino
- Voleibol Masculino
- Xadrez (masculino e feminino)
- Equipe de apoio técnico e logístico
A expectativa segungo a Secretaria de Esportes é de bons resultados e, principalmente, de vivência esportiva e integração entre os jovens atletas, muitos dos quais disputam pela primeira vez a fase estadual dos Jogos.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.