SUSTO

Telhado de ginásio poliesportivo desaba em Claraval (MG)

Por Hevertom Talles | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Reprodução/Prefeitura de Claraval
Estrutura retorcida após o desabamento em Claraval
Estrutura retorcida após o desabamento em Claraval

A cobertura do Ginásio Poliesportivo "Herick Rodrigues Malta Ribeiro", em Claraval (MG), desabou no sábado, 7, por volta das 17h10. No momento do acidente, chovia na cidade. Apesar do impacto, ninguém se feriu.

O prefeito de Claraval, José Reinaldo Cintra (Avante), esteve no local minutos após o incidente e determinou a abertura de uma investigação para apurar as causas do desabamento. Ele afirmou que requisitará a atuação da Polícia Civil e solicitará uma vistoria técnica ao Crea-MG (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais).

Inaugurado em 2 de julho de 2016, durante a gestão do ex-prefeito Juliano Diogo Pereira, o ginásio contava com arquibancadas e cobertura metálica. Cerca de 70% da estrutura do telhado colapsou, retorcendo ferragens e comprometendo uma das paredes de sustentação do prédio. Técnicos da Defesa Civil e engenheiros da prefeitura estiveram no local no sábado e retornaram na manhã de domingo, 8, para nova avaliação.

Uma das hipóteses investigadas é a ocorrência de uma forte rajada de vento, que teria causado o desprendimento do telhado ao comprometer os tirantes que sustentavam as treliças. Moradores próximos ao ginásio relataram vento intenso no momento da queda. O local foi interditado e uma equipe de segurança particular contratada para evitar o acesso de curiosos.

Uma ocorrência foi registrada na Polícia Militar, e a Prefeitura de Claraval aguarda a chegada da perícia criminal para análise detalhada da estrutura. "Trata-se de uma obra pública, um patrimônio esportivo da cidade que beneficia a população. Vamos apurar as responsabilidades", finalizou o prefeito.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários