
Moradores da Vila Santos Dumont, em Franca, têm manifestado preocupação com a frequência de acidentes de trânsito no cruzamento das ruas Padre Conrado e Água Santa. Segundo relatos, a configuração da via tem causado confusão entre motoristas e contribuído para colisões, principalmente entre carros e motocicletas.
A rua Padre Conrado, apesar de ter apenas quatro quarteirões, muda três vezes de sentido de tráfego, o que, de acordo com os moradores, gera desorientação, levando muitos condutores a transitarem na contramão.
"Desde que a prefeitura alterou o sentido da rua Água Santa, quem vem por ela, não percebe que o sentido está oposto, pois é somente um techo da rua que é mão dupla, aí o pessoal desce com tudo, é onde acontece os acidentes", afirmou um morador da rua que preferiu não se identificar.
O caso mais recente aconteceu no último sábado, 7. Uma Saveiro branca, que seguia pela rua Padre Conrado, colidiu com uma moto que descia pela contramão da rua Água Santa. O impacto foi violento e arremessou o motociclista a vários metros de distância. Ele sofreu uma fratura na perna e ficou inconsciente no local.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros. O motociclista foi encaminhado em estado grave à Santa Casa de Franca, onde permanece sob cuidados médicos.
Os moradores afirmam que os acidentes no local não são raros e cobram da Prefeitura melhorias urgentes na sinalização para evitar novas ocorrências. Eles pedem a instalação de placas claras, pintura de solo e possíveis mudanças na direção das vias para aumentar a segurança.
“A gente vive com medo aqui. Quase toda semana tem acidente nesse cruzamento. A sinalização é confusa, e muitos motoristas não percebem que estão entrando na contramão. Já pedimos várias vezes para a Prefeitura tomar uma providência, mas até agora nada foi feito. Só quando acontecer uma tragédia maior é que vão olhar pra cá”, concluiu o morador.
O morador ainda conta a aquipe do Portal GCN/Sampi que dois meses atrás um outro acidente aconteceu no cruzamento, da mesma maneira, uma moto na contramão atingida por um carro, como é possível ver nas imagens.
O que diz a Prefeitura
A Secretaria de Segurança informou ao portal GCN/Sampi que uma equipe irá até o local para avaliação técnica e adotar as providências necessárias.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.