
.
Mensagem de Abertura
“Pensamos que nunca vamos esquecer e esquecemos. Pensamos que a dor nunca vai passar, mas passa. Pensamos que tudo é eterno, mas não é.”
Clarice Lispector
Aniversários
Mudando de idade, começando esta semana, o Luís Cesar Magrin do Val... na terça, 10, Élcio Elias, Dé Cabeleireiro, Wolney Carvalho, Marisa Bovo Ignácio... na quarta, 11, Carlos Cesar Damiel, Patrocínia da Silva Soares, Ivone Pini e Simara Caleiro... na quinta, 12, Marcos Garcia, Tiago Jépy Matoso Pereira e Francieli Amorim Mota... a sexta, 13, Luís Carlos Costa Lima (Luquinha)... e sábado, 14, Cléber Finoto Moscardini... abraço a todos.
Café com abraço
Nesta virada de semana, é tempo de estar passando pelo café na Praça Barão e abraçar o amigo Élcio Elias (na foto em destaque na coluna), que passa para uma nova idade na terça-feira. Trabalhando ali com o filho Marcel e sua equipe, o Élcio foi firmando amizade com a maioria de seus clientes, e hoje são todos amigos. Então, vai daqui nosso abraço a ele, com seu café especial.
Quermesse do Convento Franciscano
Está se despedindo
Falamos aí da quermesse que será esta semana no Convento Franciscano, e vamos aproveitar para anunciar, com certa tristeza, a transferência, quase confirmada, do Frei Eduardo Schiehl para a cidade de Olímpia, onde há uma paróquia da Ordem Franciscana. Essas transferências na Ordem são comuns, mas deixam os fiéis e amigos bastante tristes. Mas faz parte. Na foto acima, Frei Eduardo durante uma visita ao Vaticano, conversando com o então Papa Francisco.
Dicas Práticas
O queijo fresco, de Minas, branco, permanecerá fresco, mesmo fora da geladeira, se for embrulhado em um pano embebido em vinagre. Pode-se comê-lo fresquinho e macio até o fim, mesmo que dure alguns dias, mantendo-o guardado na geladeira, dentro de um recipiente meio fundo (serve um prato de sopa), contendo um pouco de água levemente salgada. Importante virá-lo, pelo menos de manhã e à noite, para manter os dois lados conservados. Para recuperar um queijo Minas que ficou duro, é só deixá-lo de molho no leite, de um dia para o outro.
Parabéns, Luquinha
Ratinho, pai e filho
Aquele abraço, doutor
Querido amigo Caxa
Co-Piada
O casal descobriu o único jeito de se livrar do filho de 9 anos por alguns minutos naquela tranquila tarde de domingo, para se amarem. Decidiram colocá-lo na sacada do sobrado, de onde ele olharia tudo o que se passasse na rua, para informá-los, sem sair de lá. Ganharia 50 reais. E assim começaram... daí a pouco o garoto já começou a informá-los:
Arquivo do Tempo
Mensagem Final
“Filho, muitas vezes é melhor ser um lobo, que todos temem e até odeiam, do que um burro que todos montam...”
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.