APROVADO

Projeto de Cortez garante mais acessibilidade a alunos PCDs

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Reprodução/Redes sociais
Deputado estadual Guilherme Cortez
Deputado estadual Guilherme Cortez

Um projeto de lei de coautoria do deputado estadual Guilherme Cortez (PSOL), que estabelece novas medidas de acessibilidade para estudantes com deficiência e transtornos do neurodesenvolvimento, foi aprovado na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) nessa terça-feira, 27. A medida abrange todas as escolas da rede pública estadual.

O projeto garante o direito de alunos com alergias, restrições ou seletividade alimentar de levarem alimentos que atendam suas necessidades e permite que estudantes com sensibilidade também fiquem descalços no ambiente escolar.

A proposta também determina a substituição de sinais sonoros ruidosos em respeito a alunos com sensibilidade auditiva e prevê a possibilidade de horários adaptados para a realização de tratamentos multidisciplinares, com abono de faltas.

O projeto contempla estudantes com deficiência, autismo, TDAH, dislexia, dispraxia e outros transtornos do neurodesenvolvimento. “O objetivo é assegurar um ambiente escolar mais inclusivo, respeitoso e adequado às necessidades desses alunos”, argumenta o deputado.

O projeto, em parceria dos parlamentares Andréa Werner (PSB) e Cortez, segue para sanção do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários