DOAÇÃO DE SANGUE

Ajude Hemelyn: psicóloga de 26 anos de Franca, vítima de acidente

Por Hevertom Talles | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
reprodução/GCN
Hemelyn Cíntia Inácio de Andrade, de 26 anos
Hemelyn Cíntia Inácio de Andrade, de 26 anos

Uma semana após sofrer um grave acidente no Centro de Franca e ficar entre a vida e a morte, o quadro de saúde da psicóloga Hemelyn Cíntia Inácio de Andrade, de 26 anos, é considerado estável. A jovem está consciente, mas precisa urgentemente de doações de sangue.

A família faz um apelo à população para que compareça ao Hemocentro de Franca e realize a doação em nome de Hemelyn. Todos os tipos sanguíneos são bem-vindos - o importante é ajudar. O Hemocentro fica na avenida Hélio Palermo, 4.181, Recanto Itambé. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 98144-5461.

Como foi o acidente?

Hemelyn estava de moto na terça-feira, 20, descendo pela preferencial da rua General Osório, quando teve a frente cortada por um carro que, segundo testemunhas, não respeitou o sinal de “pare” na rua Couto Magalhães.

A colisão provocou fratura exposta na bacia, além de traumas no fêmur, na pélvis e na aorta torácica esquerda.

Segundo sua irmã, Tais Raislinig, Hemelyn sofreu uma parada cardiorrespiratória ainda dentro da ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), chegando à Santa Casa de Franca em estado crítico, devido à intensa perda de sangue. Foi necessário realizar reanimação e transfusão sanguínea imediata.

Ainda segundo Tais, Hemelyn passou por uma cirurgia de emergência para conter um sangramento na barriga e na bacia, durante a qual sofreu outras três paradas cardiorrespiratórias. Desde então, ela tem passado por diversos procedimentos, incluindo intervenções no coração, fêmur e bacia.

Atualmente, Hemelyn está internada no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, onde segue em recuperação.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

2 Comentários

  • Wilson Silva 28/05/2025
    Vejam só o sofrimento que é causado por uma pessoa que ignorou uma sinalização de trânsito, imaginem o quanto essa moça está sofrendo e a família dela tbm, culpa de um irresponsável que déve estar dormindo tranquilamente,dirigindo como se não tivesse feito nada, ele segue sua vida normal, enquanto mudou totalmente pra pior a vida de uma família inteira. Que Deus ajude essa moça se recuperar logo e que seja feita justiça.
  • Iraci mattos domingos 28/05/2025
    que Deus a proteja.,