TRAGÉDIA

Menino de 6 anos morre 5 dias após queda e idas a hospital

Por Laís Bachur | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Redes sociais
Márcio Neto, dentro de viatura da Polícia Militar
Márcio Neto, dentro de viatura da Polícia Militar

O pequeno Márcio Rodrigues de Oliveira Neto, de apenas 6 anos, morador de Miguelópolis, morreu na tarde dessa terça-feira, 13, na Santa Casa de Franca, após chegar à unidade hospitalar em parada cardiorrespiratória. A morte da criança causou comoção na cidade a 100 km de Franca e levantou questionamentos sobre o atendimento recebido nos dias anteriores.

Márcio havia sofrido uma queda no último dia 8 de maio. A mãe o levou à Santa Casa de Miguelópolis, onde ele foi medicado com analgésico e liberado. Ainda sentindo dores, ele retornou ao hospital no dia 10 e foi diagnosticado com fratura na tíbia direita, recebendo um gesso e sendo liberado mais uma vez.

Nos dias seguintes, a mãe notou que o filho apresentava uma distensão abdominal preocupante. Sem sinais de melhora, buscou novamente atendimento médico, e a criança foi imediatamente transferida para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátrica da Santa Casa de Franca, onde chegou em estado gravíssimo, já em parada cardiorrespiratória.

A equipe médica tentou reanimar Márcio por cerca de 25 minutos, mas o menino não resistiu e teve a morte confirmada.

O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Franca, para exame necroscópico.

A morte da criança será investigada, e o caso segue sob apuração para entender se houve falha no atendimento ou agravamento inesperado do quadro clínico. A família está inconsolável e busca respostas.

A Prefeitura de Miguelópolis postou uma nota depesar: “A Prefeitura de Miguelópolis, a Secretaria da Educação e a Escola Maria Peralta Cunha recebem com grande tristeza a notícia do falecimento de Márcio Rodrigues de Oliveira Neto. Que Deus conforte o coração dos pais Renata Cristina Tosta de Oliveira e Ayslan Barreto de Oliveira, e de todos os amigos e familiares.”

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • Dirceu 14/05/2025
    Parabéns ao sistema de saúde... o que mais acontece é mandar pra casa sem ao menos ver o que aconteceu com o doente... depois que morre, fala que agravou o quadro e fica por isso mesmo. Não foi o primeiro e nem será o último.