
Um dos esquemas mais ousados e engenhosos de tráfico de drogas já identificado em Franca foi desmantelado na madrugada desta quarta-feira, 14. A quadrilha, com estrutura logística digna de grandes empresas, utilizava os Correios e transportadoras privadas para enviar grandes quantidades de entorpecentes para diversos estados do Brasil.
Segundo a Polícia Civil, o “centro de distribuição” da organização criminosa operava em uma casa comum, localizada no bairro Jardim Aeroporto, e realizava envios regulares de maconha, haxixe e até maconha colombiana de alta qualidade, o que, segundo os investigadores, aumentava o "nível de sofisticação" e o valor das cargas traficadas.
Para burlar a fiscalização, as drogas eram cuidadosamente embaladas, com camadas de proteção, odorizantes e embalagens comuns que simulavam produtos legais, na tentativa de não levantar suspeitas.
Durante a operação desta manhã pela Força Tática de Polícia Militar, dois homens foram presos em flagrante. As autoridades apreenderam diversas encomendas já prontas para envio, além de balanças de precisão, embalagens e registros de remessas.
A investigação prossegue com o objetivo de mapear toda a rede criminosa, identificar outros envolvidos e apurar há quanto tempo a quadrilha atuava nesse modelo logístico.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
1 Comentários
-
José 14/05/2025A bandeira do brasil com uma arma a gente já sabe de quem são votantes. Nunca falha