Moradores da rua Otaides Eurípedes Eleutério, no Jardim Pulicano, zona oeste de Franca, dizem que continuam enfrentando problemas com a coleta de lixo, mesmo após reportagens recentes sobre a situação. Segundo uma moradora, o problema persiste e tem se agravado com a atuação dos próprios funcionários responsáveis pela coleta.
De acordo com o relato, os moradores têm o hábito de colocar o lixo corretamente em sacos e sacolas, depositando-os nas lixeiras para facilitar o recolhimento. No entanto, o funcionário da coleta, ao tentar reunir os sacos em um único ponto para agilizar o serviço, acaba arremessando os materiais de forma brusca, o que causa o rompimento dos sacos e a consequente dispersão do lixo pela rua.
“Eu escutei barulhos e saí para ver o que era. Era o próprio funcionário da coleta jogando os sacos. Um absurdo! Depois a rua fica toda imunda de lixo rasgado”, relatou a moradora. Segundo ela, além do mau cheiro e do aspecto de sujeira, há riscos de acidentes, especialmente por conta dos cacos de vidro que permanecem espalhados na via.
A denunciante ainda afirma que esse cenário se repete todas as vezes em que o caminhão passa pelo local. “Todo dia que passa a coleta, a rua fica imunda de lixo”, lamenta.
Procurada pela reportagem, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente informou que notificou a empresa responsável pela coleta de lixo para que adote as providências necessárias. A pasta também reforçou que está acompanhando a situação para garantir a qualidade do serviço prestado à população.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
2 Comentários
-
Paula 08/05/2025Sim...aqui no santo agostinho já vi eles chutando lixo -
Zé 07/05/2025Será que a culpa é mesmo dos funcionários da coleta de lixo? O que mais acontece é mendigo rasgar os sacos de lixo e muitas vezes os funcionários da coleta de lixo não recolhem os sacos avariados ou, quando recolhem, podem derrubar lixo na rua não de propósito.