FRUSTRADO

Ladrão armado com facão é baleado em tentativa de furto em Franca

Por Laís Bachur | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Volkswagen Gol foi encontrado em meio a um canavial próximo à chácara invadida
Volkswagen Gol foi encontrado em meio a um canavial próximo à chácara invadida

Uma tentativa de furto a uma chácara de lazer em Franca terminou com um criminoso baleado na madrugada desta terça-feira, 6. O caso ocorreu às margens da rodovia Tancredo Neves, que liga a cidade a Claraval (MG).

Segundo o boletim de ocorrência, um policial militar da reserva, que reside em uma chácara vizinha, percebeu movimentações estranhas na propriedade de um comerciante de 55 anos, que ele também ajuda a tomar conta. Ao entrar no local, encontrou objetos revirados e inicialmente chamou pelo proprietário, acreditando que ele pudesse estar presente.

No entanto, ao entrar na residência, se deparou com um homem em plena ação criminosa. O policial deu ordem para que ele parasse, mas o suspeito reagiu com um facão e fez ameaças de morte. Diante do risco iminente, o policial efetuou um disparo de arma de fogo, atingindo o suspeito, que ainda tentou fugir, mas caiu metros à frente.

Viaturas da Polícia Militar e uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Ugrência) foram acionadas e encontraram o homem consciente, porém sem conseguir se locomover. Em sua mochila, havia diversas ferramentas já identificadas como sendo da propriedade. Outras, como uma carriola, cortador de grama e escada, estavam separadas e prontas para serem levadas.

Durante a revista, foi encontrada a chave de um veículo Volkswagen Gol, que estava escondido em meio a um canavial próximo. O carro apresentava irregularidades na documentação e foi apreendido pela polícia.

O criminoso recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Santa Casa de Franca, onde permanece sob escolta policial e à disposição da Justiça. Todos os pertences da vítima foram recuperados.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • VasoBom 06/05/2025
    Diferentemente do recente caso de Igarapava onde o filho do proprietário que agiu em legítima defesa foi preso ao defender a si próprio e os seus pais e a sua propriedade, pelo menos nesse caso o atirador policial aposentado não foi preso ao defender a propriedade alheia .