INTERNACIONAL

Luiza Helena é homenageada na Coreia do Sul por ação pró-vacina

Por Pedro Dartibale | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Divulgação
Luiza Helena Trajano discursando durante sua homengem
Luiza Helena Trajano discursando durante sua homengem

A empresária francana Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil, foi homenageada na última quarta-feira, 30, em cerimônia realizada em Seul, na Coreia do Sul, por sua contribuição à promoção da imunização no Brasil. O reconhecimento foi concedido pelo Instituto Internacional de Vacinas (IVI) e pela empresa sul-coreana SK Bioscience.

O prêmio IVI-SK Bioscience Park MahnHoon de 2025 reconhece personalidades que se destacaram no incentivo à vacinação e no desenvolvimento de soluções inovadoras na área da saúde pública. Estabelecido em 2022, o prêmio leva o nome do falecido Dr. Park MahnHoon, ex-vice-presidente da SK Bioscience, e já se tornou uma das mais relevantes honrarias no campo da imunização global.

Além de Luiza Helena, foram premiados o professor belga Pierre Van Damme e o médico americano Ananda Sankar Bandyopadhyay, ambos por suas contribuições científicas no desenvolvimento de vacinas seguras contra a poliomielite, e Svetha Janumpalli, fundadora da organização New Incentives, que atua com estratégias inovadoras de incentivo à vacinação na Nigéria.

Luiza Helena foi reconhecida especialmente pelo trabalho desenvolvido durante a pandemia da covid-19, quando mobilizou a sociedade civil brasileira por meio do Grupo Mulheres do Brasil para levar vacinas a regiões remotas do país. "Fico muito feliz com esta homenagem e divido este reconhecimento com toda a sociedade civil organizada que me ajudou a levar vacinas para os cantos mais remotos do Brasil. Esta é uma prova de que quando a população se organiza, consegue resultados surpreendentes", afirmou emocionada.

Durante sua passagem por Seul, a empresária também participou de eventos acadêmicos. No dia 29, ministrou uma palestra na Escola de Saúde Pública da Universidade Yonsei, abordando temas como empoderamento feminino, equidade e liderança durante a pandemia.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários