A Polícia Militar realizou na noite desta sexta-feira, 2, a Operação Fecha Quartel, na região Sul de Franca, com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Vigilância Sanitária. Quatro estabelecimentos foram fechados.
Segundo a Polícia Militar, a ação teve como foco a fiscalização de adegas com grande concentração de jovens, onde há constantes registros de perturbação de sossego.
“O objetivo da operação era intensificar o patrulhamento próximos a essas adegas, que tem alta concentração de jovens”, disse tenente Damaris Seregati.
Os bairros atendidos durante a operação foram Parque Progresso, Vila São Sebastião e Jardim Aeroporto II. De acordo com a PM, esses locais são alvos frequentes de denúncias envolvendo venda de bebidas alcoólicas a menores de idade; tráfico de drogas; manobras perigosas com motocicletas; som alto e presença de pessoas armadas.
Durante a ação, quatro estabelecimentos foram interditados, dois boletins de ocorrência foram registrados por porte de entorpecentes e um homem foi conduzido a CPJ (Central de Polícia Judiciária) após ser flagrado com frascos de lança-perfume.
A Polícia Militar alerta que esses ambientes representam riscos à segurança dos adolescentes, como atropelamentos, uso de drogas e possíveis confrontos com a polícia. Em nota, a corporação reforçou a importância da conscientização:
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
3 Comentários
-
Maria 05/05/2025Que as adegas do parque progresso continuem fechadas! Só traziam traficantes e bagunça para o nosso bairro -
E se não fosse a Cana ? 05/05/2025E tem país de terceiro mundo como o Brasil que prende inocentes e pessoas do bem e solta criminosos perigosos -
Reynaldo 03/05/2025Tem países que é proibido beber álcool em público nas ruas, tem países em que beber em público nas ruas é mal visto, e tem países que beber nas ruas só dá confusão e onde os criminosos aproveitam para camuflar as suas atividades e, muitos, em conluio com esses últimos.