
Uma cena revoltante chocou moradores da Praia do Flamengo, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (2). Um homem, ao volante de um carro de luxo, foi flagrado abandonando um cachorro na rua Ibitiara.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Uma moradora que presenciou o abandono tentou impedir a ação. Nas imagens gravadas por ela, é possível ver o momento em que o tutor deixa o animal e entra no carro.
Ela grita para que ele volte e leve o cão, mas o homem acelera e vai embora, enquanto o cachorro ainda tenta, desesperado, retornar ao veículo.
A denúncia foi feita imediatamente. O abandono de animais é crime previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), sendo classificado como maus-tratos no artigo 32. A legislação prevê penas que vão de 3 meses a 1 ano de detenção, além de multa.
Em casos que envolvem cães e gatos, como este, a punição pode ser ainda mais severa. Desde a sanção da Lei Federal nº 14.064/20, a pena pode chegar a 5 anos de prisão.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.