HOMENAGEM

Drones fazem papa Francisco ‘iluminar’ o céu em Aparecida

Por Da redação | Aparecida
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Thiago Leon/Santuário Nacional

Drones iluminaram o céu de Aparecida com a silhueta do papa Francisco, que morreu na segunda-feira (21) da semana passada, aos 88 anos. A homenagem feita pelo Santuário Nacional de Aparecida ocorreu no último sábado (26), entre 21h e 23h30. No céu, segundo a Basílica, luzes recordam do papa como "expressão de amor, gratidão e saudades".

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Foram utilizados 100 drones automatizados com tecnologia de sincronização de alta precisão que formaram cinco imagens simbólicas no céu: o papa abençoando uma criança, uma cruz, o Espírito Santo representado como uma pomba, a cena do papa em sua apresentação no dia da eleição e uma estrela cadente.

Para prestigiar o momento, 40 crianças do Pemsa (Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida) foram convidadas a acompanhar a formação das imagens. A iniciativa proporcionou uma experiência emocionante e marcante para todos os presentes.

O papa Francisco esteve no Santuário Nacional de Aparecida duas vezes. A primeira em 2007, como arcebispo de Buenos Aires, antes de se tornar papa, quando participou da 5ª Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe.

Já como papa, Francisco retornou ao Santuário de Aparecida em julho de 2013, para a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro e, no dia 24 de julho, visitou a Basílica Nacional, onde celebrou uma missa e rezou diante da imagem.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários