
As primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 24, em Igarapava, foram de trabalho intenso e reconstrução. Após o forte temporal que atingiu a cidade na quarta-feira, 23, moradores, comerciantes e equipes da prefeitura uniram-se em uma força-tarefa para limpar as ruas, contabilizar os prejuízos e tentar retomar a rotina.
Na avenida 22 de Maio, o córrego transbordou com força suficiente para arrastar carros, motos e destruir a proteção das margens. O local, já conhecido por alagamentos em épocas de chuva, foi novamente o ponto mais crítico da cidade.
Em outras áreas afetadas, como a rua Zeca Marçal, o asfalto foi arrancado e pedaços da via ficaram espalhados pelo chão. Segundo a Defesa Civil, o volume da chuva foi entre 50 e 70 milímetros em menos de 30 minutos — o suficiente para causar estragos significativos. Apesar do volume de água, não houve registro de vítimas.
“Estamos com equipes nas ruas, fazendo a limpeza, avaliando os riscos e verificando os pontos que precisam de reparos urgentes”, informou o coordenador da Defesa Civil de Igarapava, Gabriel Carvalho Gomes. Ele também alertou para a possibilidade de mais chuvas nas próximas horas. Para esta sexta-feira, 25, estão previstas chuva e granizo.
A prefeitura ainda não divulgou um balanço oficial dos danos, mas confirmou que as equipes de obras e de limpeza urbana seguem mobilizadas.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.