
A Polícia Civil de Campinas deflagrou nesta quinta-feira (24) a Operação Reciprocidade, voltada ao combate de uma organização criminosa especializada em crimes patrimoniais, como extorsão por PIX, roubos qualificados, ameaças e associação criminosa. A ofensiva é coordenada pelo 11º Distrito Policial, com apoio da 2ª Delegacia Seccional, da Seccional de Taboão da Serra, da Divisão de Capturas e do GOE Campinas.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
Ao todo, 27 mandados judiciais foram expedidos no inquérito policial, sendo 15 de prisão temporária por 30 dias e 12 de busca e apreensão. As diligências foram realizadas simultaneamente nas cidades de Campinas, São Paulo e Embu das Artes.
Durante a operação, uma equipe do 11º DP interceptou um veículo carregado com cerca de duas toneladas de fios de cobre, que seriam supostamente descartados para queima. O motorista foi preso em flagrante, e o caso será apurado como parte da ação.
A Polícia informou que mais detalhes serão divulgados ao longo do dia, conforme a consolidação dos boletins de ocorrência e relatórios oficiais.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.