OTIMIZAÇÃO

Louveira busca recursos para modernizar cooperativa de reciclagem

Por Redação | Prefeitura de Louveira
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação / Prefeitura de Louveira
O prefeito Paulo Finamore e a secretária de Gestão Ambiental, Lívia Barreto, foram até São Paulo para formalizar o pedido
O prefeito Paulo Finamore e a secretária de Gestão Ambiental, Lívia Barreto, foram até São Paulo para formalizar o pedido

Seguindo com as ações de busca de recursos e projetos para a recuperação e fortalecimento da infraestrutura de Louveira, o prefeito Paulo Finamore, acompanhado da secretária de Gestão Ambiental, Lívia Barreto, participou de uma audiência com a secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) do Estado de São Paulo, Natália Resende, através do deputado estadual Dirceu Dalben.

O encontro aconteceu na Secretaria Estadual, em São Paulo, onde o prefeito formalizou o pedido de destinação de R$ 200 mil junto à Semil e ao deputado, para reaparelhamento da cooperativa de reciclagem do município.

Paulo Finamore explicou que “a destinação de R$ 200 mil representa um avanço significativo para a gestão dos resíduos sólidos em Louveira. Com esse recurso, será possível reaparelhar a cooperativa do município, responsável pela triagem e destinação correta dos materiais recicláveis oriundos da coleta seletiva”. 

A proposta contempla a aquisição de duas prensas hidráulicas e uma empilhadeira elétrica, equipamentos essenciais para aperfeiçoar o trabalho dos cooperados, aumentar a eficiência da separação e compactação dos recicláveis, melhorar a logística interna da cooperativa e avançar nos benefícios da logística reversa na cidade.

Além do ganho ambiental, o investimento impacta diretamente na valorização do trabalho dos cooperados, promovendo melhores condições de trabalho, mais segurança e inclusão produtiva. Essa é uma ação que fortalece não só a coleta seletiva no município, mas também reforça o compromisso com a sustentabilidade, a economia circular e a justiça social.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários