NOVA TENDÊNCIA

Dog walkers se tornam aliados dos tutores em Franca

Por Pedro Dartibale | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Sampi/Franca
Reprodução/Redes sociais
Gabrieli Cristina da Silva Oliveira, de 27 anos, trabalhando como dog walker em Franca
Gabrieli Cristina da Silva Oliveira, de 27 anos, trabalhando como dog walker em Franca

Franca acompanha uma tendência crescente no Brasil: o aumento do número de cães adotados por famílias. Em apartamentos, casas ou condomínios, os cães tornaram-se verdadeiros membros da família. Mas, junto com o afeto, vem a responsabilidade de oferecer bem-estar e uma rotina equilibrada a esses animais.

É nesse contexto que os serviços de dog walker (passeador de cães) e pet sitter (cuidador de animais) vêm ganhando destaque em Franca. Essas funções surgem como alternativas essenciais para famílias com rotinas atribuladas que desejam proporcionar mais saúde física e emocional aos seus cães.

“Hoje em dia, a maioria dos cães sofre de ansiedade, tristeza e obesidade. Isso tudo pode ser resolvido com um simples passeio diário de uma hora”, explica Gabrieli Cristina da Silva Oliveira, 27 anos, dog walker e pet sitter em Franca. Ela ressalta que os cães precisam andar, correr e explorar novos ambientes, algo fundamental para a saúde e o comportamento deles.

Mesmo em bairros tranquilos, muitos cães permanecem o dia inteiro em casa, sem estímulos físicos ou mentais. “Quando não gastam energia, eles podem desenvolver problemas como depressão, lambeduras compulsivas e até doenças de pele”, alerta Gabrieli.

Com formação voltada para a psicologia canina, genética e comportamento animal, Gabrieli entende bem as necessidades dos pets. “Todo cão, independentemente da raça ou porte, carrega em sua genética o instinto de lobo. Eles têm a necessidade natural de caminhar em matilha, explorar, farejar. Isso é essencial para a saúde física e mental.”

Além dos passeios, o serviço de pet sitter também tem crescido na cidade. É ideal para momentos em que a família precisa viajar e não pode levar o animal de estimação. Nesse caso, o profissional mantém a rotina do pet, oferecendo alimentação, carinho e companhia em seu próprio ambiente, evitando o estresse.

Amanda Bonora, de 27 anos, é cliente de Gabrieli e viu no serviço uma solução para o momento mais delicado de sua rotina. “Acabei de ter um bebê, e com a chegada dele ficou muito difícil dar conta de nossos cachorros como antes. Além disso, temos compromissos e viagens em que eles não podem ficar sozinhos. Gabi entrou em nossa vida e facilitou tudo. Nossos pets estão bem cuidados, ativos e felizes, e nós, muito mais tranquilos.”

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários