CONFIRA O HORÁRIO

Franca busca o 3° lugar da BCLA após atropelo do Flamengo

Por Alexandre Perussi | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Divulgação/BCLA
Técnico Helinho Garcia passando instruções para os jogadores em partida contra o Flamengo
Técnico Helinho Garcia passando instruções para os jogadores em partida contra o Flamengo

O Sesi Franca Basquete enfrentará o Instituto Córdoba, da Argentina, neste sábado, 19, às 17h10, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ), em jogo pelo terceiro lugar da BCLA (Basketball Champions League Americas) 2025.

Na fase de grupos da competição internacional, Franca enfrentou três vezes o Instituto, e o time paulista venceu todos os confrontos: 81 a 76 na primeira partida, 91 a 83 na segunda e 83 a 68 na terceira.

Fora da final

Diferentemente do duelo recente pelo NBB (Novo Basquete Brasil), em que o Sesi Franca Basquete venceu o Flamengo, no Pedrocão, por 97 a 91, na última terça-feira, 15, o reencontro pela BCLA teve um roteiro completamente diferente. Com uma atuação dominante desde o início, o Flamengo contou com uma noite inspirada do armador Alexey Borges, que anotou 24 pontos e distribuiu 9 assistências.

As parciais foram: Flamengo 22 x 18 Franca (1º período); Flamengo 20 x 11 Franca (2º período); Flamengo 23 x 11 Franca (3º período); e Flamengo 26 x 27 Franca (4º período). Pelo lado da equipe paulista, o destaque foi Charles Hinkle, cestinha francano com 14 pontos.

Após o jogo, o ala-pivô Lucas Dias lamentou o desempenho da equipe francana. “Hoje faltou tudo. Eles entraram com mais vontade. Não conseguimos impor nosso ritmo de jogo. Não conseguimos fazer o que o Helinho planejou para nós. É difícil quando se deixa o Flamengo jogar no ritmo que eles querem. Ninguém ficou feliz hoje. Queríamos muito, mas não demonstramos na quadra. Agora é pensar no terceiro lugar”, declarou o jogador, que contribuiu com 10 pontos.

Final

A grande decisão da BCLA será entre Flamengo e Boca Juniors neste sábado, às 21h10, também Maracanãzinho. O jogo, além do título continental, oferece ao ganhador uma vaga na Copa Intercontinental, o “Mundial de Clubes”, de 2025.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

2 Comentários

  • APARECIDO DONIZETE NUNES 19/04/2025
    O SESI FRANCA JOGOU COMO NUNCA E PERDEU COMO SEMPRE, SERA QUE É PSICOLOGICO .
  • APARECIDO DONIZETE NUNES 19/04/2025
    FALEI AQUI SEMANA PASSADA, NA HORA DA ONÇA BEBER AGUA , O SESI AMARELA PARA O FLAMENGO, NÃO TEM JEITO NED SR HELINHO.