
Um policial militar aposentado, de 58 anos, foi atropelado duas vezes de forma intencional e morreu na noite de terça-feira (15) no estacionamento do Shopping Metrô Itaquera, na zona leste de São Paulo. A Polícia Civil investiga a hipótese de vingança: o crime pode ter sido cometido por parentes de um homem morto a tiros pelo PM no ano passado, após uma briga de trânsito.
Leia mais: PM aposentado é atropelado duas vezes e morto em shopping de SP
Policial Civil de elite é morto no Rio; esposa juíza sobrevive
Imagens de segurança mostram o momento em que Abel Silva de Siqueira foi atingido por um Hyundai Veloster. Ao tentar se levantar, ele foi atropelado novamente. O motorista fugiu quebrando a cancela do shopping, deixando para trás o para-choque com a placa do carro.
O veículo foi localizado em uma rua próxima. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o carro pertence à família de Luan Henrique Bonifácio, 30, morto por Siqueira em março de 2024.
A polícia investiga o irmão e o pai de Bonifácio e tenta localizá-los. O caso foi registrado como homicídio doloso no 24º DP (Ponte Rasa). Imagens e exames periciais devem embasar a investigação.
O shopping, em nota à Folha de São Paulo, disse colaborar com as autoridades e afirmou que segue funcionando normalmente.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.