
Uma equipe da Vigilância em Saúde (Visa) da Prefeitura de Louveira está percorrendo as ruas da cidade realizando uma ação de nebulização com o objetivo de eliminar os possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
A aplicação da nebulização é leve e acontece próxima às residências, para reduzir consideravelmente a quantidade de mosquitos transmissores. Para a ação, a prefeitura utiliza equipamento específico transportado com o auxílio de uma pick-up, sob a supervisão de agentes técnicos.
Vale lembrar que todo cidadão deve contribuir eliminando água parada de lugares como vasos, garrafas, pneus e calhas.
Neste dia 16 (quarta-feira), a Vigilância estará nas ruas: Santa Rita, São João, Santa Angela, Imigrantes Italianos, Rafael Massoni, Francisco C Souza, Pedro Boneto, Abílio Furlan, Bento Martins Cruz.
Já no dia 17 (quinta-feira), a nebulização acontecerá nas ruas: José Biasi, Jorge Bichara, Salvador Paris, José Micheleto, João Pagoto Filho, Vinhedo.
A Vigilância lembra que em caso de chuva ou ventos fortes, o serviço será adiado. O itinerário não é fixo e pode ser alterado conforme necessidade.
Além da nebulização, Serviço de Controle de Zoonoses – que integra a Visa – intensificou os trabalhos de visitas casa a casa, a pontos com maior circulação dos vetores (como borracharias, por exemplo) e a locais onde há grande circulação de pessoas – como escolas e prédios públicos.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.