MÚSICA

Sergio Groove faz show gratuito em Campinas

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/Genesis Rodrigues
Contrabaixista potiguar se apresenta em Barão Geraldo com repertório autoral e clássicos do cancioneiro nordestino, acompanhado por músicos de destaque.
Contrabaixista potiguar se apresenta em Barão Geraldo com repertório autoral e clássicos do cancioneiro nordestino, acompanhado por músicos de destaque.

O contrabaixista Sergio Groove apresenta seu show na quarta-feira, 23 de abril, às 20h, na Cervejaria Blacaman, em Barão Geraldo, Campinas. A entrada é gratuita. No repertório, faixas do álbum "Bons Ventos", além de releituras de clássicos de Gilberto Gil, Dominguinhos, Sivuca e Luiz Gonzaga.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

Natural do Rio Grande do Norte, Sergio é conhecido por mesclar jazz, soul, be-bop, world music e ritmos nordestinos em performances marcadas por improvisos, beat box, solfejos e percussão corporal. Com um estilo versátil, ele explora as possibilidades do contrabaixo, incorporando efeitos e pedaleiras, tornando-se, segundo críticos, “uma banda num contrabaixista só”.

O show conta com a participação de Carlos Bala, um dos bateristas mais respeitados da música brasileira, que já tocou com nomes como Gal Costa, Caetano Veloso e Chico Buarque. Completam a formação o guitarrista Bruno Piapara, integrante da Família Lima e colaborador de artistas como Ivete Sangalo e Titãs, e o saxofonista Jorge Doudement, músico com longa trajetória na improvisação e jazz.

O evento integra a programação musical da Cervejaria Blacaman, tradicional espaço cultural de Barão Geraldo. A casa oferece ambiente descontraído e estrutura com mesas ao ar livre e cardápio variado.

Serviço

Sergio Groove Quarteto – show gratuito

  • Cervejaria Blacaman – Avenida Santa Isabel, 493, Barão Geraldo – Campinas/SP
  • Quarta-feira, 23 de abril
  • A partir das 20h
  • Entrada gratuita

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários