
Um homem de 36 anos foi preso em flagrante na noite dessa segunda-feira, 14, acusado de ameaçar e tentar atropelar a ex-mulher na cidade de Cristais Paulista. O crime está relacionado à violência doméstica, com indícios de motivação ligada à disputa por bens do casal, que está separado há sete meses.
Segundo informações da Polícia Militar, o homem enviou mensagens para a mãe da ex-companheira, afirmando que colocaria a filha dela “no caixão”. Momentos depois, a vítima deixava a casa da mãe, quando foi surpreendida pelo ex-marido, que tentou atropelá-la com o carro.
A mulher conseguiu escapar ilesa e acionou imediatamente a Polícia Militar. Os policiais encontraram o agressor ainda na porta da casa da ex-sogra, onde ele foi preso em flagrante. Questionado, o suspeito negou as ameaças, dizendo que estava apenas no local para buscar um botijão de gás.
Conduzido à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Franca, o homem foi autuado por ameaça, tentativa de lesão corporal e violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha. Ele foi encaminhado à cadeia pública, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil deve seguir com as investigações para apurar o histórico de violência e as ameaças anteriores, que, segundo a PM, teriam começado por causa da divisão de bens entre o casal.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.