ATLETISMO

Francana conquista duas medalhas de ouro e aguarda convocação

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Reprodução/Redes sociais
Agnys Eduarda durante arremesso de martelo
Agnys Eduarda durante arremesso de martelo

A atleta Agnys Eduarda Ribeiro dos Santos, de 21 anos, uma das promessas do atletismo brasileiro no arremesso de martelo, conquistou duas medalhas de ouro em competições em 15 dias.

A atleta francana conquistou o título do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-23, realizado em Bragança Paulista, na última sexta-feira, 11. No fim do mês passado, Agnys já havia garantido a medalha de ouro na categoria adulta do Troféu Adhemar Ferreira da Silva, também em Bragança Paulista, com a marca de 60,01 metros.

Agnys começou a carreira aos 14 anos em Franca e, há três anos, defende a equipe de atletismo de Campo Mourão (PR).

A atleta comemora o bom início de 2025. “Depois de todo o trabalho árduo feito por anos, colhemos o que plantamos e este ano começou com colheitas incríveis”, disse a medalhista de ouro, agradecendo a seu técnico, Wellington Nunes, e a sua mãe, Flávia Mildres, que foi jogadora de basquete por Franca.

Agnys aguarda a terceira convocação pela CBAT (Confederação Brasileira de Atletismo) e vive também a expectativa de disputar os Jogos Pan-Americanos Sub-23 de 2025, que serão disputados de 17 a 23 de agosto, em Assunção, no Paraguai.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários