
O Paulista arrancou um empate contra o Nacional-SP, na tarde deste sábado (12), no Estádio Nicolau Alayon, no jogo de ida da semifinal da Série A4 do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Galo precisa apenas de um empate no jogo de volta, sábado que vem (19), às 19h, no Estádio Dr. Jayme Cintra, em Jundiaí, para conquistar o acesso à Série A3 e se classificar para a final da A4.
O Paulista saiu atrás do placar, mas conseguiu empatar o confronto com gol de Christopher. O grande destaque da partida desta tarde foi a torcida do Paulista, que compareceu em peso no estádio do Nacional, na Barra Funda. Foram mais de 700 torcedores que marcaram presença nas arquibancadas do Nicolau Alayon, vindo em caravanas de ônibus, carros ou trem.
A PARTIDA
Com toda atmosfera a favor do time jundiaiense, o Galo entrou em campo se sentindo em casa e, no primeiro tempo, dominou as ações ofensivas, principalmente com o entrosamento do trio Choco, Filipinho e Arílton, porém, faltou mais capricho naquele “último passe” para abrir o placar ainda na primeira etapa.
Os times voltaram do intervalo sem mudanças, mas ao contrário da primeira etapa, o Nacional voltou para o segundo tempo com mais apetite que o Galo e precisou de apenas dois minutos para abrir o placar.
Em cobrança curta de escanteio, o lateral Felipe Brian recebeu o passe e cruzou para a área. A defesa do Paulista ficou apenas olhando e o camisa 9, Gustavo Índio, subiu e cabeceou sozinho para o fundo do gol. 1 a 0 para o time da casa.
Após o gol, o Paulista viu o Nacional melhorar na partida, dominando as ações ofensivas e chegando com mais perigo ao gol e desperdiçando chances de ampliar o placar.
Porém, aos 23 minutos do segundo tempo, o Galo aproveitou aproveitou um contra-ataque e acelerou a jogada com passes rápidos entre Filipinho, Choco e Wagner Chorão. O volante do Galo fez um cruzamento preciso na área e achou o artilheiro do Paulista, que não desperdiçou: Christopher, de cabeça, fez um belo gol e empatou o confronto. 1 a 1!
Nos últimos minutos da partida, o jogo ficou controlado, com o Nacional tentando recuperar o prejuízo do gol sofrido e o Paulista apostando em contra-ataques. Porém, nenhum dos dois times conseguiu tirar o empate do placar.
O vencedor do confronto irá encarar Araçatuba ou União Barbarense na grande final. O jogo de ida entre as duas equipes terminou em 3 a 2 para o Araçatuba, em casa.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.