SOLIDARIEDADE

Casal distribui mais de 600 ovos de Páscoa em bairros de Franca

Por Pedro Dartibale | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Sampi/Franca
Reprodução/Redes sociais
Kairo Mariano, de 29 anos, vestido de coelho enquanto distribuía ovos de Páscoa em Franca
Kairo Mariano, de 29 anos, vestido de coelho enquanto distribuía ovos de Páscoa em Franca

Há três anos, o gerente comercial Kairo Mariano, de 29 anos, e a assistente financeira Gisele Santos, de 32 anos, transformam datas comemorativas em oportunidades para espalhar amor e solidariedade em Franca. Com a ajuda de amigos e voluntários, eles realizam ações beneficentes em comunidades carentes, especialmente na Páscoa, no Dia das Crianças e no Natal.

Neste ano, a meta do casal era ambiciosa: produzir 300 ovos de Páscoa. Mas o resultado superou as expectativas — foram confeccionados, artesanalmente, 670 ovos recheados com balas, todos distribuídos por Kairo, que se fantasiou de coelho e saiu pelas ruas da Vila São Sebastião, Jardim Paulistano II (parte baixa) e Jardim Brasilândia (parte baixa). A produção começou na manhã de sexta-feira, 18, e só terminou na noite de sábado, 19, tudo feito com dedicação e carinho pelo grupo.

A iniciativa começou de forma simples. “Na primeira Páscoa, minha mulher me chamou para fazer algo com um dinheirinho que tínhamos. Conseguimos 70 ovos por nossa conta e saímos para distribuir com a ajuda de um amigo”, conta Kairo. O gesto chamou a atenção de quem recebeu e também de quem presenciou. Desde então, contribuições começaram a chegar em dinheiro, em barras de chocolate, em tempo e esforço. Assim, a ação cresceu a cada ano.

Além da Páscoa, o grupo já promoveu outras atividades. No Dia das Crianças, por exemplo, foram distribuídos brinquedos, saquinhos-surpresa, pães com salsicha e refrigerantes. A logística foi tamanha que até um caminhão foi emprestado pela empresa onde Kairo trabalha, já que os carros não comportavam todas as doações.

Toda a divulgação das campanhas é feita por meio das redes sociais pessoais de Kairo, especialmente seu Instagram, onde ele compartilha fotos e vídeos da produção e da distribuição. “Faço questão de mostrar para quem colabora onde cada doação foi usada, e também para inspirar outras pessoas a fazerem algo por seus vizinhos, conhecidos ou qualquer pessoa que precise.”

O projeto segue crescendo, somando forças e corações dispostos a ajudar. “Com tudo isso, foram se agregando amigos, aumentando a quantidade de mãos colaboradoras e, de todo modo, ajudando mais pessoas”, finaliza Kairo.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários