
Uma instabilidade no sistema da Prefeitura de Franca provocou transtornos nesta quinta-feira, 10, afetando o atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Aeroporto, na região Sul da cidade.
O público enfrentou longas filas e atrasos no atendimento. Pacientes esperaram quase cinco horas para serem atendidos. A reportagem do portal GCN/Sampi esteve no local às 13h30.
“Cheguei às 9h e até agora não fui atendido”, relatou o motorista Fábio Pereira, de 59 anos. Segundo ele, os registros estavam sendo feitos manualmente. “Eles disseram que estavam registrando as consultas manualmente”, afirmou.
O aposentado Daniel Lino, de 64 anos, trouxe sua filha e neto para serem atendidos, mas também enfrentou demora. “Minha filha e neto chegaram em torno das 9h. Minha filha foi atendida, e agora estou esperando meu neto ser atendido. A situação já estava ruim; depois da greve (dos servidores), piorou”.
Apesar do relato, uma pessoa ligada à UPA do Jardim Aeroporto afirmou que o problema não está relacionado à greve dos servidores públicos, suspensa temporariamente. “A equipe está completa. O que está impactando é a falha no sistema da prefeitura, o que nos obrigou a registrar manualmente todos os atendimentos”, explicou.
Ela também destacou que a grande demanda está relacionada com a procura por atendimentos não urgentes. “A UPA é voltada para casos mais graves, mas recebe pacientes com problemas simples, como unha encravada. Mesmo assim, ninguém fica sem atendimento.”
Com tanta espera, o sentimento entre os pacientes era de frustração. “É uma sensação terrível”, resumiu Fábio.
Prefeitura de Franca
Em nota, a Prefeitura de Franca informou que a instabilidade do sistema se deu a questões técnicas com o servidor de dados e completou que a equipe de Tecnologia da Informação estava trabalhando na tarde desta quinta-feira para normalizar os serviços e garantir o retorno o mais breve possível.
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