INSTABILIDADE

Problema no sistema atrasa atendimentos na UPA do Aeroporto

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
GCN
Pacientes esperando para serem atendidos na UPA do Jardim Aeroporto
Pacientes esperando para serem atendidos na UPA do Jardim Aeroporto

Uma instabilidade no sistema da Prefeitura de Franca provocou transtornos nesta quinta-feira, 10, afetando o atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Aeroporto, na região Sul da cidade.

O público enfrentou longas filas e atrasos no atendimento. Pacientes esperaram quase cinco horas para serem atendidos. A reportagem do portal GCN/Sampi esteve no local às 13h30.

“Cheguei às 9h e até agora não fui atendido”, relatou o motorista Fábio Pereira, de 59 anos. Segundo ele, os registros estavam sendo feitos manualmente. “Eles disseram que estavam registrando as consultas manualmente”, afirmou.

O aposentado Daniel Lino, de 64 anos, trouxe sua filha e neto para serem atendidos, mas também enfrentou demora. “Minha filha e neto chegaram em torno das 9h. Minha filha foi atendida, e agora estou esperando meu neto ser atendido. A situação já estava ruim; depois da greve (dos servidores), piorou”.

Apesar do relato, uma pessoa ligada à UPA do Jardim Aeroporto afirmou que o problema não está relacionado à greve dos servidores públicos, suspensa temporariamente. “A equipe está completa. O que está impactando é a falha no sistema da prefeitura, o que nos obrigou a registrar manualmente todos os atendimentos”, explicou.

Ela também destacou que a grande demanda está relacionada com a procura por atendimentos não urgentes. “A UPA é voltada para casos mais graves, mas recebe pacientes com problemas simples, como unha encravada. Mesmo assim, ninguém fica sem atendimento.”

Com tanta espera, o sentimento entre os pacientes era de frustração. “É uma sensação terrível”, resumiu Fábio.

Prefeitura de Franca

Em nota, a Prefeitura de Franca informou que a instabilidade do sistema se deu a questões técnicas com o servidor de dados e completou que a equipe de Tecnologia da Informação estava trabalhando na tarde desta quinta-feira para normalizar os serviços e garantir o retorno o mais breve possível.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários