
Equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente roçaram nesta terça-feira, 8, a praça ao lado da Igreja de Santo Antônio, na Cidade Nova, e a avenida Brasil, entre os Jardins Paulistano e Brasilândia.
Também foram feitas intervenções nas margens e na rotatória da avenida Ismael Alonso y Alonso, na altura dos bairros Jardim Bueno e Santo Agostinho. Já na praça de skate, localizada na rua Radialista Alves de Oliveira, houve poda geral, raspagem e pintura de guias.
Outro grupo de trabalho, equipado com roçadeiras costais, atuou na região Oeste da cidade, incluindo as avenidas Severino Tostes Meirelles e Nelson Nogueira, entre a Vila São Sebastião e o Jardim Palmeiras, além das proximidades da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Anita.
Também foram realizadas operações de limpeza no entorno do Conjunto Poliesportivo e em parte da avenida Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, via de acesso ao ginásio Pedrocão.
Orientação sobre descarte correto
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente reforça a importância do descarte adequado de resíduos e lembra que é proibido jogar lixo em áreas públicas e terrenos baldios. Para facilitar o descarte correto, a cidade conta com quatro ecopontos que recebem restos de materiais de construção, recicláveis (papel, papelão, vidro, plástico, metais) e outros tipos de resíduos.
Os Ecopontos funcionam de segunda a sábado, das 7h às 19h, e aos domingos, das 8h às 14h.
Confira os endereços:
- City Petrópolis – Av. São Pedro, 1200 | Telefone: (16) 3030-2985
- Jardim Portinari – Av. Hotto Paiva, 1341 | Telefone: (16) 3030-7557
- Parque das Esmeraldas – Rua Geraldino Augusto Machado, 411 | Telefone: (16) 3030-7020
- Jardim Luiza – Av. Ida Zero Zaninelo, 2501 | Telefone: (16) 3030-7492
Além disso, o antigo aterro sanitário, localizado na Avenida Sidney Romeu de Andrade (após o City Petrópolis), está reservado exclusivamente para o recebimento de lixo verde, como galhos, restos de poda e material de jardinagem. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.