SURF NO CERRADO

Goiânia se prepara para ganhar a 1ª 'praia' do Centro-Oeste

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/Samuel Augusto/Flamboyant Urbanismo
A proposta é proporcionar uma experiência autêntica de surf, mesmo a quilômetros de distância do mar mais próximo.
A proposta é proporcionar uma experiência autêntica de surf, mesmo a quilômetros de distância do mar mais próximo.

Parece improvável, mas Goiânia (GO) está prestes a dar um passo ousado rumo ao litoral — ou quase isso. Um novo complexo urbanístico promete trazer a primeira praia com ondas para prática de surf do Centro-Oeste. Isso mesmo: surf em pleno Cerrado.

Leia mais: Praia em Sampa? Parque Villa-Lobos terá 'orla'

O projeto é da Flamboyant Urbanismo e contará com tecnologia da Wavegarden, empresa espanhola especializada na criação de ondas artificiais. A proposta é proporcionar uma experiência autêntica de surf, mesmo a quilômetros de distância do mar mais próximo.

A ideia é instalar uma lagoa de ondas com padrão internacional, parecida com a já conhecida Praia da Grama, em São Paulo. Ainda sem bairro ou data de inauguração definidos, o empreendimento já tem parceria firmada e promete anunciar em breve mais detalhes sobre o endereço da nova “praia” goiana.

A proposta pode até soar inusitada — afinal, Goiânia não tem mar —, mas mostra como criatividade e tecnologia podem transformar o cenário urbano e ampliar o acesso a esportes que, até então, pareciam restritos ao litoral.

*Com informações do Portal 6

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários