
A greve dos servidores públicos municipais de Franca, deflagrada nesta segunda-feira, 7, tem reflexos no atendimento no Pronto-socorro "Álvaro Azzuz", referência no atendimento público da cidade.
Segundo o sindicato da categoria, a área da Saúde tem adesão de 30% dos trabalhadores à greve. Pacientes chegam a aguardar por atendimento médico na unidade de saúde, por mais de três horas nesta manhã.
O caso do sapateiro Euripedes Alex Ferreira, 53 anos, ilustra bem a situação. Ele apresenta quadro com dor de cabeça, vômito e diarreia. "Eu cheguei aqui e passei pelo acolhimento eram 6h25 e até agora não fui atendido. Vai fazer três horas esperando o atendimento", disse Eurípedes, quando eram 9h35.
O sapateiro disse que compreende a luta dos servidores por melhores salários, mas destacou que está passando mal e o atendimento está muito moroso em relação a outras vezes que precisou passar pelo PS. "Eles estão lutando pelo direito deles, mas infelizmente, quem é afetado somos nós, que não temos plano de saúde e defendemos da rede pública".
A Prefeitura foi procurado para informar sobre o movimento e adesão da greve dos servidores na manha desta segunda-feira, mas não respondeu.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
1 Comentários
-
Otávio Pedigone 5 dias atrástempo normal, aparentemente. nunca fui lá e saí em menos de 3h