SINDSERV

Oposição vence eleição do sindicato dos servidores em Franca

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
N. Fradique/GCN
Samuel Gomide assinando a ata após a vitória
Samuel Gomide assinando a ata após a vitória

Os servidores públicos municipais elegeram a nova diretoria administrativa do Sindserv (Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Municipais de Franca e Região). Após três dias de votação, o processo eleitoral concluiu-se na noite de quinta-feira, 3.

A chapa 2, da oposição, encabeçada por Samuel Gomide, foi eleita com 914 votos, contra 549 da chapa 1, da situação, liderada pela professora Mayra Meletti, que contava com o apoio do atual presidente, Fernando Nascimento. Além disso, houve cinco votos em branco e seis nulos.

O novo presidente eleito do Sindserv tem 40 anos e é funcionário do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). "Foram dias cansativos, mas estou muito feliz. Certamente começa uma nova fase em nosso sindicato, e sempre ouviremos nossos servidores", disse Samuel após o resultado das urnas.

Ele contará com a professora Eveline Fonseca como vice-presidente. O mandato da nova diretoria será de quatro anos, de maio de 2025 a maio de 2029.

A Prefeitura de Franca conta com cerca de 5,6 mil servidores. Destes, 2.295 estavam aptos a votar, sendo que 1.474 foram às urnas. 

O pleito marca uma nova era na presidência do Sindserv, que foi comandado por 12 anos por Fernando Nascimento.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

3 Comentários

  • EDUARDO TOZZI BONILHA 5 dias atrás
    Parabéns Chapa 2! Boa sorte! Que façam um mandato combativo, transparente e inclusivo e combativo. Nada de peleguice! Ao trabalho!
  • Helio 5 dias atrás
    Se preparem, o sindicato do funcionários da prefeitura sempre foram cabides de emprego que os seus diretores usavam em benefício próprio para ganhar por fora para trair os interesses da classe, como, aliás, é o que tbm acontece com o sindicato dos bancários, dos enfermeiros (vide um tal vereador esbofeteador de cidadão que ficou milionário só na miguelagem), sindicato dos frentistas e outros tantos. Sindicalismo nesse país virou nicho de atuação de traidores das suas classes, eles ganham por fora para trair os interesses da classe, serviços públicos nesse país virou interesses dos donos dos sindicatos, e até os que entram nessa atividade com alegadas boas intenções logo se vendem ao sistema e traem os trabalhadores. Procure um presidente de qualquer sindicato e veja se o cara não se arrumou na vida, o sistema é podre, gente boa não fica muito tempo no meio dessa cafagestagem.
  • Carlos de Assumpção Junior 04/04/2025
    Parabéns Samuel Gomide desejo a você e aos outros quarenta e dois diretores do SindiServ eleitos com você sucesso na condução do Sindicato.