LUTO

FDF decreta luto de 3 dias e suspende aulas após morte de aluno

Por Pedro Dartibale | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/Redes Sociais
Pedro Francisco Nicula Aielo, de 21 anos, encontrado morto após se afogar em uma cachoeira
Pedro Francisco Nicula Aielo, de 21 anos, encontrado morto após se afogar em uma cachoeira

Atualizado às 8h41, com correção*

A FDF (Faculdade de Direito de Franca) decretou luto oficial de três dias e suspendeu as aulas e atividades administrativas nessa quarta-feira, 2, e quinta-feira, 3, em razão da morte do aluno Pedro Francisco Nicula Aielo, de 21 anos, que também era estagiário da instituição. Pedro é filho da advogada Alessandra Cristina Aielo, colaboradora do Núcleo de Assistência Judiciária da FDF.

O jovem desapareceu após ser arrastado pela correnteza na cachoeira Maria Rosa, entre Claraval e Ibiraci, em Minas Gerais, no domingo, 30, sendo encontrado já sem vida na tarde dessa quarta-feira, 2, pelo Corpo de Bombeiros de Passos (MG). Segundo familiares, Pedro estava com a namorada e outro casal de amigos quando ocorreu o acidente.

O corpo foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Passos e não havia sido liberado para velório e sepultamento até o início da manhã desta quinta-feira, 3.

Familiares, amigos e membros da comunidade acadêmica lamentam a partida precoce de Pedro e prestam homenagens em sua memória. "Que Deus conforte os familiares", diz uma das mensagens compartilhadas.

Confira a nota completa da Faculdade de Direito de Franca FDF:

"É com imenso pesar que informamos o falecimento do nosso aluno Pedro Francisco Nicula Aielo, filho da nossa colaboradora Alessandra, advogada do Núcleo de Assistência Judiciária há muitos anos. 

Em virtude dos fortes laços dele e de sua família com a FDF, fica decretado luto oficial de 3 dias e a suspensão de aulas e atividades administrativas no dia de hoje e amanhã (3/4). 

Nossos sinceros sentimentos à família e aos amigos. Uma perda trágica e inestimável para todos nós."

* diferentemente do que foi publicado anteriormente, não há confirmação de horário e local de velório e sepultamento. Segundo familiares da vítima, as informações divulgadas pela funerária não são confirmadas, uma vez que no início da manhã desta quinta-feira, 3, o corpo ainda permanecia no IML de Passos (MG), sem previsão de liberação. O texto foi corrigido.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários