
Uma mulher foi flagrada por câmeras de segurança em um estabelecimento comercial no bairro Vila Santos Dumont, em Franca, pegando R$ 6 mil perdidos por um aposentado, na tarde dessa terça-feira, 8.
Um aposentado de 86 anos, que havia acabado de sacar R$ 6 mil, deixou o dinheiro cair no chão do local, sem perceber. Poucos segundos depois, uma mulher entrou na loja, viu as cédulas em um “montinho” e, em vez de alertar o idoso ou algum funcionário, simulou deixar as chaves caírem, pegou o valor e guardou na bolsa, saindo como se nada tivesse acontecido.
De acordo com o boletim de ocorrência, o idoso havia ido ao banco sacar o valor, que seria utilizado para pagar contas e despesas pessoais, incluindo o tratamento de um animal em uma clínica veterinária. Após realizar uma pequena compra na loja, ele separou o valor necessário para o pagamento e tentou guardar o restante no bolso. Foi nesse momento que, sem notar, deixou as notas caírem no chão.
As imagens das câmeras de segurança mostram, instantes depois, a mulher que também estava dentro da loja. Ela avista o dinheiro ainda no chão enquanto o idoso se levantava do banquinho que estava sentado. A mulher se aproxima, pisa sobre as cédulas para disfarçar, senta-se brevemente em um banco e, em seguida, deixa um molho de chaves cair propositalmente. Ao se abaixar para pegá-las, recolhe também as notas e rapidamente as guarda na bolsa, saindo do local tranquilamente.
O aposentado só percebeu o desaparecimento do valor algum tempo depois, ao tentar pagar um serviço em uma clínica veterinária nas proximidades. Ele retornou ao estabelecimento comercial já preocupado e informou à atendente sobre a perda. A situação só foi esclarecida após a análise das imagens de segurança.
"Ele estava tão confuso e aflito. Disse que achava que tinha deixado o dinheiro cair aqui. Fomos verificar as câmeras e nos deparamos com a cena", relatou uma funcionária da loja.
A ocorrência foi registrada, e a mulher que aparece nas imagens está sendo investigada pela Polícia Civil. Ela poderá responder criminalmente.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
6 Comentários
-
ira 10/04/2025maldade pura, esse dinheiro, vai lhe trazer, desgosto,sra, podes crer, ele nao e seu, esse sr, pode ate sofrer um infarto,pois e o dinheiro que ele tinha pras despesas do mes,, ponha a mao na coiinciencia, e devolva, dinheiro assim,nao traz felicidade, toda felicidade, vem do amor ao poximo,
-
LUIZ ANTONIO 10/04/2025ficou famosa - coisa feia - viu o idoso deixar cair - tem que devolver e ainda se retratar - PILANTRA
-
NELSON 10/04/2025Agora depende dela ter consciência e devolver.Mas,todos vão dizer:ACHADO NÃO É ROUBADO.Porém...Nem sempre a honestidade fala mais alto.
-
FERNANDO 09/04/2025brasileiro é corrupto por natureza e ama levar vantagens. Não é a toa q quando uma pessoa acha uma quantidade de dinheiro e devolve pro dono, aparece nem programas de tv
-
bras cubas 09/04/2025No dia 10 de março, às 16:10 horas, eu fui à padaria aqui no meu bairro e caiu $ 300,00 (trezentos) reais da minha carteira, e eu não percebi. O cara que estava atrás de mim, na fila do caixa, viu o dinheiro cair e assim que eu sai, ele, para disfarçar, jogou um pacote em cima do dinheiro e pegou os 300 reais, inclusive pagou a conta da padaria com o meu dinheiro, isso tudo foi filmado e esta gravado. A falta de caráter das pessoas é assustadora, passar os outros para trás e se apropriar dos bens dos outros se tornou normal. Felizmente o dono da padaria foi solidário comigo, apesar de não ter nenhuma obrigação com o meu prejuízo, ressarciu o maior parte do dinheiro perdido. Quanto ao ladrão, esse nunca mais apareceu na padaria, será que é por vergonha ou por medo de ser preso. Ele sabe que cometeu um crime e está filmado, pois pegou o dinheiro usado uma simulação, com toda intenção de não devolver ao legitimo dono que estava a sua frente.
-
Antônio 09/04/2025Lamentável a atitude dessa senhora, por isso o Brasil vai mal. Num experimento (pegadinha) sobre devolver a carteira perdida, realizada em alguns países, somente 3 de 10 pessoas devolveram a carteira no Brasil. Para se ter uma ideia, no Canadá as 10 pessoas devolveram. Então dá pra concluir que aqui no Brasil 70% te roubariam se tivessem essa oportunidade, mas graças a Deus ainda tem os 30% honestos.