APARIÇÃO INCOMUM

Tamanduá-bandeira surge em rua de Franca e encanta moradores

Por Pedro Dartibale | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Redes Sociais
Tamanduá-bandeira caminhando pela rua Sérgio Ferreira do Carmo, no Jardim Pulicano, em Franca
Tamanduá-bandeira caminhando pela rua Sérgio Ferreira do Carmo, no Jardim Pulicano, em Franca

Moradores do Jardim Pulicano, zona oeste de Franca, se depararam com um visitante inusitado no bairro, na dessa quarta-feira, 2. Um tamanduá-bandeira caminhava pela rua Sérgio Ferreira do Carmo livremente.

O animal saiu de uma área de mata próxima ao canteiro da rua, chamando a atenção de uma moradora do bairro que passava pelo local.

A mulher,  que estava fazendo uma caminhada com seu filho, ficou surpresa com a cena. Segundo ela, o tamanduá parecia assustado e desorientado.

Com calma e paciência, ela e o filho evitaram se aproximar demais, mas conseguiram, aos poucos, guiar o animal de volta à área de vegetação.

Antes de o tamanduá retornar à mata, a moradora ligou para o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193, buscando orientação sobre como proceder. A equipe informou que aquele ambiente faz parte do habitat natural da espécie e, como o animal já estava a caminho da mata novamente, não havia necessidade de resgate ou intervenção. E a explicou também que esse tipo de aparição pode ocorrer quando os animais deixam sua área natural para buscar alimento ou explorar o ambiente, especialmente em locais onde áreas verdes e urbanas se encontram.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

2 Comentários

  • Meio Ambiente Preservado ? 03/04/2025
    Não é o tamanduá que está invadindo a zona urbana, é o bicho homem que invadiu o território do tamanduá. Basta olhar o mato e a vegetação ao redor. Infelizmente o ser humano não tem mais jeito não.
  • Juarez 03/04/2025
    Os animais perdem seu habitat para os humanos, que não cuidam de nada, só destroem.