
Rebecca Cristina Otoni Carlos, de 13 anos, continua sua luta contra a leucemia. De acordo com o boletim médico desta quarta-feira, 2, a jovem teve uma pequena infecção urinária, algo já previsto pelos médicos, e segue recebendo o suporte necessário na Santa Casa de Franca. Ela saiu da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e está na pediatria.
Nos últimos dias, Rebecca precisou de transfusão de plaquetas e agora receberá sangue para manter sua estabilidade clínica. Além disso, está sendo tratada com medicamentos para fortalecer a imunidade e iniciará um novo medicamento para prevenção de infecções fúngicas.
Um dos próximos passos importantes no tratamento será a realização de exame de medula óssea na sexta-feira, 4, que permitirá avaliar o estágio da leucemia após as sessões de quimioterapia. Esse exame será essencial para determinar os próximos passos, incluindo a possibilidade de transplante de medula.
A família segue confiante e agradecendo o apoio e as orações de todos que acompanham sua luta. A campanha de doação de sangue ainda está ativa.
Doadores podem se dirigir ao Hemocentro de Franca, na avenida Doutor Hélio Palermo, 4181, no bairro Recanto do Itambé, informando o nome de Rebecca no momento da doação.
Requisitos para doação de sangue
- Idade: entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos precisam de autorização dos responsáveis);
- Peso: acima de 50 kg;
- Saúde: estar em boas condições de saúde, sem sintomas de gripe, febre ou infecções;
- Alimentação: estar alimentado, evitando comidas gordurosas nas três horas que antecedem a doação;
- Hidratação: beber bastante água antes da doação.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.