
Eurípedes Valeriano, um idoso de 70 anos, viu desaparecer não apenas um carro, mas uma parte preciosa de sua história na tarde dessa segunda-feira, 31. Seu Gol branco, modelo 1994, veículo que carregava lembranças de uma vida inteira, foi furtado em plena luz do dia, ao lado da praça do Senac, no bairro Jardim Boa Esperança, em Franca.
Eurípedes havia estacionado por volta das 15h40, para visitar sua filha e neta na rua Álvaro Abranches, próxima à escola Senac. Apegado ao carro como um velho amigo, ele saiu três vezes no portão para verificar se tudo estava bem. Mas, quando olhou pela quarta vez, menos de 30 minutos depois, encontrou apenas o vazio. O veículo havia sumido.
As câmeras de segurança registraram o exato momento do crime: às 16h08, um homem desconhecido se aproxima, abre a porta com aparente facilidade e desaparece com o carro.
Dentro do veículo ainda haviam ferramentas que ele usa na roça em que reside, rações para seus animais, além das chaves da residência.
A filha de Eurípedes conta que o pai está devastado. O carro, além de ser seu fiel companheiro de décadas, fazia parte de sua identidade. Ele foi o primeiro e único dono, e dentro daquele Gol branco transportou sua família ao longo dos anos, levou as filhas para o altar em seus casamentos, testemunhou incontáveis momentos de felicidade e despedidas.
Mas a dor não vem sozinha. Há pouco tempo, Eurípedes perdeu sua filha caçula para um infarto fulminante. Sua neta, a filha da jovem falecida, é seu alívio, seu refúgio nos dias difíceis. Foi justamente para vê-la que ele estava ali, naquela tarde que acabou se tornando ainda mais cruel.
Agora, sem o carro que simbolizava tantos capítulos de sua vida, o idoso sente o peso da perda ainda mais forte. “Estou com medo de ele piorar”, desabafa sua filha, aflita com a fragilidade emocional do pai.
A ocorrência foi registrada, e as buscas pelo veículo e pelo criminoso continuam. Até agora, porém, não há pistas.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
1 Comentários
-
Darsio 5 dias atrásÔ TARCISIO DE FREITAS!!! ONDE ESTÁ A SUA POLÍCIA? ATÉ QUANDO CONTINUARÁ A MAQUIAR OS DADOS SOBRE SEGURANÇA?